Mano Menezes deixou claro seu descontentamento com o desempenho tanto do Corinthians quanto de Yuri Alberto. Recentemente, o treinador pediu paciência para os torcedores por conta do baixo rendimento do atacante.
O Corinthians somou a sua segunda derrota consecutiva. O time perdeu por 1 a 0 para o São Bernardo, em jogo que aconteceu no último sábado (27), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Atrito com Yuri Alberto
A situação que provocou a irritação de Mano Menezes aconteceu no segundo tempo, quando Yuri Alberto chegou atrasado na disputa de bola com o lateral Vitor Ricardo, resultando em uma falta.
O lance incomodou o técnico do Corinthians, especialmente porque o zagueiro ganhou tempo ao solicitar atendimento médico, enquanto Yuri ficou sujeito a receber um cartão amarelo pela jogada. “Você é burro? Você é burro?”, falou o treinador ainda à beira do campo em direção a Yuri Alberto.
Descontente com o desempenho do Corinthians e de Yuri Alberto, Mano Menezes optou por substituir o jogador poucos minutos depois. Aos 32 minutos do segundo tempo, o camisa 9 foi retirado de campo, dando lugar a Arthur Sousa, centroavante que se destacou pelo clube no título da Copinha.
Mano Menezes se explica
Ao deixar o campo, Yuri Alberto expressou sua insatisfação para Mano Menezes, e os dois protagonizaram uma breve conversa seguida por um longo abraço. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico explicou a discussão.
“A gente não descontextualiza, quem quer fazer tumulto. As palavras são fortes no futebol, mas nos abraçamos porque sabe que a cobrança não é pessoal. A atitude pode ter sido burra naquele momento, uma falta de ataque, com um homem a mais. Sempre é atitude, não a pessoa”, começou o treinador.
“Quem deu meio chutinho sabe que é assim. Vamos continuar falar da pessoa do futebol, aí se quiser fazer reality show, vai para outra coisa. Estamos acostumados com a repercussão a rede social. Era em Cuiabá, não no Cuiabá, lá de Cuiabá, esse foi o termo que usei com o Raniele”, afirmou Mano Menezes, que completou:
“Tudo mais faz parte de uma derrota, que aí tem que aumentar a derrota. Vai ser um pouco a mais, construir o que precisa construir. A derrota tem que ter uma repercussão de tragédia, mesmo sendo terceira rodada de campeonato. Os grandes tiveram dificuldades até quando ganharam, nós que estamos construindo uma equipe do zero temos dificuldade. Vamos continuar trabalhando com a mesma lealdade, transparência dos jogadores, sabendo como é, também aceitamos respostas mais fortes. Não criamos crise onde não tem crise. Vamos trabalhar para construir um Corinthians forte. Nosso grupo de jogadores a média de idade é assustadoramente baixa. Não é fácil. Vai colocar o Arthur Sousa para resolver o problema da equipe? É mais difícil.”
Yuri Alberto, que não marca gols desde novembro do ano passado e está em baixa neste início de temporada, recebeu o apoio de Mano Menezes no meio da semana.
Após o centroavante desperdiçar uma chance clara na derrota do Corinthians para o Ituano, o técnico pediu união ao elenco em apoio ao difícil momento enfrentado pelo camisa 9.