O zagueiro Lucas Veríssimo publicou uma mensagem de despedida do Corinthians na tarde do último sábado (27), incluindo um trecho final enigmático.
Isso ocorreu dias depois de o presidente alvinegro, Augusto Melo, expressar surpresa pela decisão do jogador em se transferir para o futebol do Catar, e mencionar “maldito homem que confia no homem”.
A frase usada por Augusto também foi utilizada por Veríssimo em sua mensagem de despedida. O jogador ainda acrescentou que “a verdade prevalecerá”, sugerindo uma possível discordância em relação às declarações feitas pelo dirigente sobre a negociação.
Despedida de Lucas Veríssimo
No seu texto de despedida ao Corinthians, Veríssimo expressou um “até breve” e destacou que foi um sonho vestir a camisa do Timão, além de mencionar o tratamento positivo recebido por todos durante o tempo em que esteve no clube.
Chegou a “hora de dizer até breve! Defender o Corinthians foi uma grande honra, na qual vou guardar para sempre comigo. Foi também a decisão mais rápida e acertada que já tomei ao longo da minha carreira profissional. Realizei um sonho vestindo esta camisa. Ver a Fiel lotando a Arena e empurrando o time foi algo surreal e levarei pra sempre comigo. Procurei dar sempre o meu melhor por esse clube. Empenho, dedicação e entrega nunca faltaram! Afinal, jogar no Corinthians é isso! Só posso agradecer todo apoio desde a primeira ligação que recebi para falar sobre esse grande desafio. Do primeiro dia no clube, desde funcionários, comissão técnica e companheiros, fui muito bem acolhido por todos. Além da torcida, que sempre me tratou com respeito e muito carinho. Afinal, jogar e viver o Corinthians não é para qualquer um. Tenho certeza que a verdade ainda prevalecerá. Jeremias 17:5 (Maldito homem que confia no homem) Valeu, Timão!”
Lucas Veríssimo agora integra o elenco do Al Duhail, no Catar, após acertar com o Corinthians um contrato de transferência definitiva, concluindo um período de empréstimo junto ao Benfica, de Portugal. Entretanto, é importante ressaltar que o acordo com o Timão não foi formalmente assinado.
Augusto estava disposto a desembolsar 8 milhões de euros (R$ 43 milhões) ao clube português pela contratação do jogador. No entanto, o Al Duhail apresentou uma proposta superior, oferecendo 9 milhões de euros ao Benfica, além de salários mais elevados para o atleta, que aceitou a proposta.
Veríssimo esteve presente em 18 partidas pelo Corinthians, marcando um gol durante sua passagem pelo clube.
Corinthians lamenta saída do zagueiro
No final de 2023, o Corinthians negociou um acordo com o Benfica, de Portugal, para adquirir os direitos de Lucas Veríssimo, que está em contrato de empréstimo até meados deste ano.
Apesar do entendimento verbal, o novo contrato não foi formalmente assinado, e o Corinthians não efetuou o pagamento acordado. O valor da operação estava estabelecido em 8 milhões de euros.
“O clube lamenta, mas respeita a decisão do atleta. Vale ressaltar que havia um contrato para a sua permanência definitiva pronto para assinatura do jogador e seu staff (empresário Paulo Pitombeira) desde o dia 4 de janeiro. Porém, com a nova proposta, ele optou por seguir sua carreira no país asiático”, informou o Timão, em nota.