Após o empate do Cruzeiro em 1 a 1 com o Athletic Club no último sábado (27), pelo Campeonato Mineiro, o treinador Nicolás Larcamón comentou sobre a expectativa pela chegada de reforços.
Além disso, o técnico falou sobre a preparação da equipe para a temporada, que se encontra apenas no segundo jogo oficial.
“A necessidade tem que ter a ver com qualidade e não quantidade em de número de jogadores. Queremos jogadores que venham dar qualidade ao plantel. Então, é só ter essa busca definida em função de que cheguem jogadores que venham nos ajudar, e estamos nessa busca”, afirmou o treinador da Raposa.
Larcamón quer mais contratações
A atual janela de transferências encerrará em 7 de março. Nesse sentido, o treinador do Cruzeiro espera que o clube concretize as contratações nas próximas semanas, dentro do prazo estabelecido.
“Estamos nessa busca e antes do (dia) 7 de março, espero que muito antes. Estamos trabalhando para não esperar até um mês mais, mas já nesta próxima semana, nesses próximos dias, já começar a tomar definições sobre algumas decisões”, comentou o treinador.
O Cruzeiro fechou a contratação de seis jogadores para o início da temporada: o zagueiro Zé Ivaldo, os atacantes Rafa Silva, Gabriel Veron e Juan Dinneno, o volante Lucas Romero e o goleiro Léo Aragão. Além dos atletas, o próprio Nicolás Larcamón chegou ao clube nesta janela de transferências.
O treinador destaca que está em constante diálogo com a diretoria e a comissão técnica. Ele explicou que era necessário avaliar minuciosamente o elenco antes de definir as prioridades para a equipe.
“Estamos falando todo o tempo (com a diretoria). Temos uma muito boa comunicação. Olhamos primeiro os elementos que o nosso time tem, tudo o que achamos (internamente) e tudo o que hoje está como parte do nosso plantel para depois ver o que precisamos”, destacou o técnico, que completou:
“Com dois jogos, com mais treinos desenvolvidos, agora sim é um melhor momento para definir e para diagnosticar o que precisamos.”
Cruzeiro está construção
O Cruzeiro iniciou o Campeonato Mineiro com uma vitória sobre o Villa Nova por 2 a 1 na quarta-feira passada (24). No segundo jogo, a equipe enfrentou mais dificuldades na construção de jogadas, permitindo ao Athletic se aproximar mais do gol de Rafael Cabral, resultando em um empate na segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Questionamentos sobre o posicionamento de Lucas Silva e Marlon, que mostraram pouco apoio ao ataque, levaram Nicolás Larcamón a explicar como tem analisado a dinâmica da equipe:
“O jogo de Lucas Silva foi muito bom. Tive algumas situações próprias por estar iniciando a temporada. Em algumas jogadas, melhore com o timing próprio de quando a temporada estiver mais desenvolvida. Mas eu gostei muito do rendimento que ele teve. Sabendo que ele pode fazer uma melhor versão ainda, mas ele tem essa qualidade para fazer um grande aporte no nosso time.”
O técnico finalizou destacando que o time encontrará a melhor versão da equipe em breve. “Sabemos que os jogadores e o time estão em construção e estamos querendo encontrar nossa melhor versão o mais rápido possível”, completou Larcamón.