Na noite do último sábado (27), o Corinthians sofreu mais uma derrota no Campeonato Paulista. Jogando fora de casa, o Timão perdeu, por 1 a 0, para o São Bernardo. A partida foi válida pela terceira rodada do torneio estadual.
Em coletiva de imprensa, Mano Menezes comentou sobre os resultados negativos que vêm movimentando a equipe. O treinador ainda foi questionado sobre a chegada de novos reforços, como Pedro Raul, e problemas envolvendo Matías Rojas.
Novas contratações
Pressionado pelos bons resultados, Mano disse que não comenta sobre a chegada de novos reforços. “Em relação a contratações, a direção pode falar. Não cabe a mim até pelos acontecidos todos recentes. Estamos tomando todo o cuidado necessário”, apontou ele.
“A direção vai falar sobre chegada, não vou falar. Vou falar quando ele tiver no meu grupo. O abraço ao Yuri foi porque se dedica muito nos treinos, nos jogos, ele se doa para a equipe, mas vive um momento de dificuldade. É nesse momento de dificuldade que temos que estar ao lado deles, cobrar duro e dar carinho”, afirmou Mano Menezes.
“Faz parte do trabalho do treinador. Precisamos construir mais para ele, um jogador que depende dessa construção. Se olharmos o jogo em si, o Yuri não errou nada. O centroavante precisa receber bola em uma condição melhor, essa é nossa obrigação como equipe. Tenho certeza que isso vai acontecer”, completou o técnico.
Foco no Paulistão
O treinador ainda deixou claro que o Corinthians está focado no Paulistão, mas destacou a dificuldade em conquistar melhores resultados. “O Corinthians tem que lutar para conquistar. A gente atrasou o processo pelas mudanças todas. Estamos saindo com grau de dificuldade maior. Quem tem mais tem quatro, nós temos três. Vamos lutar pela classificação, depois vamos ver o que acontece”, afirmou.
Na terça-feira (30), o time entra em campo no clássico contra o São Paulo:
“Jogo de terça vai colocar duas equipes em estágios diferentes. São Paulo tem uma equipe pronta e estamos iniciando uma reconstrução. Quando o juiz apitar, ninguém vai querer saber disso. Não será a primeira vez que uma equipe mais estruturada pode ser vencida por uma equipe que está sendo montada. Temos que construir para igualar, uma ótima capacidade de competição. Temos que baixar o nível de erro, nosso torcedor é brilhante, o público tem mostrado, com 80 mil no estádio em dois jogos da base. Tudo isso será a nossa força na terça-feira. Temos que lutar pela vitória.”
Problemas com Matías Rojas
Por fim, o treinador comentou sobre situações envolvendo Matías Rojas, reforço que chegou ao Corinthians na temporada passada. “Não dá para separar o atleta em pedaços, a parte técnica é uma coisa, a de confiança outra. Ele vai poder render bem se estiver bem preparado”, contou ele.
Mano Menezes também destacou uma conversa que teve com o jogador na temporada passada:
“Falei ano passado algumas vezes que entendia o processo que iria passar, com outros jogadores, alguns chegam e demoram a se encaixar, tem condicionamento físico diferente, posicionamentos pouco diferentes. Tento colocar o melhor possível para ele, estando por dentro e por fora, demos a função para o Fausto fazer o corredor, liberá-lo da marcação mais forte dos volantes, recebeu a bola bem, mas na ânsia não sustenta entrelinhas e baixa um pouco demais, como a bola na origem da jogada.”
“Essas coisas são coisas que vão dando para a equipe, que o jogador precisa adquirir a condição para passar a confiança para os companheiros, se passa e não vai, precisa de jogadores que sustentem o passe apertado, que o adversário tenha medo que ele possa dominar a bola, gire e seja agudo. Isso o que queremos. Estamos trabalhando para ele poder fazer isso”, finalizou Mano Menezes.