Endrick, peça fundamental na conquista do último Brasileirão, encontra-se no Pré-Olímpico com a seleção brasileira, resultando em sua ausência no Palmeiras neste início de temporada.
No entanto, essa não será a única vez em que estará fora. O atacante está a seis meses de se transferir do Verdão para o Real Madrid. Diante disso, o técnico Abel Ferreira foi enfático ao afirmar a necessidade de uma reposição para a posição do camisa 9.
Abel Ferreira fala sobre Endrick
Questionado sobre o retorno do atacante após o Pré-Olímpico, Abel Ferreira demonstrou uma certa preocupação. De acordo com ele, independente da situação, o Palmeiras precisa repor a saída do jovem.
“Endrick, para ser muito sincero, não sei com que cabeça ele vem depois. Se vem com a cabeça no Palmeiras, se vem com a cabeça no Real Madrid. Sei que o clube tem que ir atrás de uma opção para ele”, comentou o treinador.
O camisa 9 está acertado para uma transferência ao Real Madrid por 35 milhões de euros, com um adicional de até 25 milhões de euros em bônus vinculados a metas.
No entanto, ele permanecerá no clube alviverde até a metade desta temporada e será transferido em julho de 2024, quando atingirá a maioridade aos 18 anos.
“É um jogador com características espetaculares, com faro para gol incrível, mas que vai chegar e daqui a pouco está no Real Madrid. É uma questão que estamos a discutir internamente, precisamos de uma solução para quando ele for embora ou até antes”, completou Abel Ferreira.
Abel quer novo camisa 9
Abel Ferreira dá prioridade à formação de um elenco com jogadores de características distintas para cada posição dentro do Palmeiras. Por essa razão, ele está considerando a busca por um atacante de referência para suprir a ausência do atual camisa 9.
“Temos Rony de profundidade, López que faz muito bem a ligação de apoio e na troca do Endrick eu gostaria de ter um jogador na frente que fosse mais um avançado de referência”, destacou o treinador português, que renovou com o clube até 2025.
“Vamos ver se é possível buscar, sabemos quanto é difícil. Temos algumas soluções, não sei se vamos conseguir chegar, mas precisamos de um terceiro elemento nessa troca que vamos fazer com o Endrick”, complementou Abel Ferreira.
Contratações do Palmeiras para 2024
Apesar de estar ciente da iminente saída de Endrick, o Palmeiras realizou três contratações durante esta janela de transferências, nenhuma delas para a posição ocupada pelo camisa 9. O clube acertou as chegadas do volante Aníbal Moreno, do atacante Bruno Rodrigues e do lateral-esquerdo Caio Paulista.
Quando questionada sobre a possibilidade de buscar um jogador de destaque para compensar a saída do atleta da base, o presidente Leila Pereira limitou-se a destacar o valor do elenco atualmente formado.
“Quando se fala em nome de peso, o nome de peso para mim são, primeiro: os atletas que estão conosco, extremamente vitoriosos. Os atletas de peso são os escolhidos pela nossa comissão técnica e diretor de futebol. O que for necessário, o que o Abel necessitar, estaremos atentos ao mercado para contratar e para suprir estas carências”, destacou Leila, na entrevista coletiva da semana passada.