Nada menos que 448 dias se passaram desde a última vez que o meia Jean Pyerre participou de uma partida oficial até o seu retorno aos gramados. O jogador viveu momentos turbulentos após a sua saída do Grêmio e chegou a considerar a aposentadoria.
E esse retorno foi marcado por um momento especial, pois foi dele a assistência para Léo Duarte marcar o gol da vitória do Ituano sobre o Corinthians. Os times se enfrentaram pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.
Jean Pyerre comemora retorno aos gramados
Após o jogo, o jogador de 25 anos expressou sua felicidade por retornar à atuação. Jean Pyerre descreveu o retorno aos gramados como um verdadeiro recomeço e mencionou o apoio significativo recebido de seus pais durante a pausa em sua carreira.
“Acho que hoje marca algo muito grande na minha vida, que é o meu recomeço. Em relação ao grupo, não tenho palavras, os atletas me abraçaram desde o princípio”, comentou o jogador, que reforça o Ituano para a temporada de 2024.
O jogador ainda comentou sobre o apoio que recebeu da família ao longo dos últimos tempos. “Vi uma foto agora dos meus pais chorando muito. Eles não desistiram de mim quando eu já tinha desistido e acho que isso é o mais importante de tudo”, destacou Jean Pyerre.
“Estou muito feliz pela nossa primeira vitória, por eu ter participado diretamente, mas principalmente pelos três pontos, pois não é qualquer equipe que vai tirar um ponto do Corinthians, três então, nem se fala”, finalizou o jogador do Ituano.
Jean Pyerre surgiu como uma promessa no Grêmio e enfrentou desafios consideráveis, incluindo a superação da depressão e a batalha contra um câncer. Sua última participação em campo ocorreu em novembro de 2022, quando defendeu o Avaí contra o Bragantino, em uma partida válida pelo Brasileirão.
Recepção no Ituano
Na entrevista após o jogo, o atleta também comentou sobre a recepção no Ituano. Apesar de expressar satisfação com o bom desempenho individual, ressaltou que dá mais importância aos resultados em prol da equipe.
“Graças a Deus, em todos os clubes que joguei, sempre peguei grupo bom e aqui não está sendo diferente. Desde o dia que cheguei, pela forma como venho sendo tratado, tenho essa impressão”, destacou Jean Pyerre, comemorando a nova fase da sua carreira.
“E agora as coisas estão acontecendo cada vez mais para isso. Dei um passe, obviamente pude ajudar, mas o mais importante é a vitória do grupo. O Léo fez o gol, mas os três pontos são para o Ituano, é o nosso trabalho coroado. A equipe indo bem, as individualidades aparecem”, completou o jogador.
O meio-campista mencionou estar se adaptando a algumas novas características em sua forma de jogar, e isso teve uma relação direta com sua participação no gol da vitória sobre o Corinthians.
“Estou aprendendo muito a fazer algo que sempre me cobraram, que é entrar na área, andar um pouco mais para frente, não jogar só por trás da bola. Estou absorvendo tudo isso, que pode potencializar meu jogo. E desta vez, de dentro da área, consegui dar um passe para trás e isso é o mais importante”, finalizou ele.