Na pré-temporada realizada nos Estados Unidos, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, abordou algumas questões de mercado relacionadas ao clube rubro-negro. O dirigente assegurou que está em busca de novos reforços para o elenco em 2024.
Flamengo em busca de novos reforços
Ele declarou que a diretoria está em negociações para a contratação do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, mas o acordo ainda não foi concretizado devido à falta de acordo entre os clubes.
“De fato a gente não interrompeu o nosso esforço de contratação. Só isso. Conversas a gente ainda vai ter por algum tempo”, afirmou o mandatário do clube rubro-negro ao site ge.
Questionado sobre a possível saída de Thiago Maia para o Internacional, Landim assegurou que o jogador estará no grupo que enfrentará a Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca no sábado (27), na Arena das Dunas.
Interesse em Luiz Henrique
Landim também fez elogios ao atacante Luiz Henrique, atualmente no Betis, da Espanha. O jogador, formado nas categorias de base do Fluminense, é mencionado como um possível alvo para o time rubro-negro.
“Jogador que joga na Europa, na Espanha. É um bom jogador, acho que o fato de ele estar interessado é natural. O Flamengo também está interessado nele. Acho que é natural que outros clubes estejam interessados. Eu costumo ficar dentro meu orçamento em tudo que eu faço, cara”, afirmou.
No caso de Luiz Henrique, o Botafogo surge como o principal adversário. O clube espanhol teria fechado acordo com o Lyon, da França. Porém, o time não pode contar com mais um brasileiro. Ao mesmo tempo, John Textor vê a contratação como fundamental para o time francês.
Dessa maneira, o Botafogo pode surgir como um dos times a contratar o atacante por empréstimo. Os clubes seguem em negociações, mas nada ainda está definido.
Viña é o novo reforço do Flamengo
O presidente ainda confirmou a chegada de um reforço na quinta-feira: Viña. O ex-lateral do Palmeiras, que estava no futebol italiano, desembarcará nos EUA. “Mas temos mais contratações vindo, se Deus quiser. Paciência porque a janela é um pouco mais longa esse ano”, disse o presidente do clube.
O segundo reforço do Flamengo chegou a Orlando para a reta final da pré-temporada na tarde desta quinta-feira. Ainda sem poder falar muito, já que não foi anunciado oficialmente, Viña celebrou o acerto e mencionou que a recuperação da lesão no joelho direito está progredindo bem.
Matías Viña deixou o Aeroporto Internacional de Orlando e se dirigiu diretamente para o Osceola County Stadium, em Kissimmee, onde o Flamengo treinou na tarde desta quinta-feira. “Estou bem em relação a isso (lesão). Estou contente por estar aqui. É Mengão”, disse ele.
O jogador chegou ao CT do Orlando City pouco depois de 19h30 (horário de Brasília). Após assistir aos minutos finais do treinamento, ele foi para a torcida, distribuiu autógrafos e posou para fotos.
O lateral-esquerdo custou ao Flamengo 8 milhões de euros, com um bônus adicional de um milhão na mesma moeda. Para alcançar essa meta, o clube precisa conquistar o Campeonato Brasileiro ou a Copa Libertadores. Cada um desses títulos vale 500 mil euros.