A impossibilidade de contar com Cristiano Ronaldo em campo levou o Al-Nassr a cancelar dois amistosos previstos para os próximos dias na China. O clube anunciou na última terça-feira (23), um dia após sua chegada ao país.
De acordo com os sauditas, não participará mais dos jogos programados contra o Shanghai Shenhua na quarta-feira e o Zhejiang no domingo. O motivo do cancelamento é uma lesão sofrida pelo astro português.
Cristiano Ronaldo se lesiona
O Al-Nassr emitiu um comunicado sem fornecer detalhes específicos sobre o motivo que levou ao cancelamento, alegando ser por “razões além do controle do clube”. No entanto, Cristiano Ronaldo fez questão de se pronunciar à imprensa chinesa.
O jogador aproveitou para revelar que sofreu uma lesão e não estará em condições de participar dos jogos. Ele ressaltou que não se trata de um cancelamento, mas sim de um adiamento.
Cristiano Ronaldo destacou que seguirá na cidade, ao lado dos colegas de elenco, para a turnê dos jogos amistosos. “Infelizmente, é um problema que é parte do futebol, é parte da minha vida. Estou aqui com os fãs, os chineses, e continuaremos aqui em Shenzen, amando a turnê”, começou o craque.
O português disse estar chateado com a situação, mas pretende compensar os torcedores em breve. “Podemos ver as pessoas conosco, e estamos tristes, mas o que podemos prometer é que voltaremos ao país para jogar e fazer o povo chinês feliz. Este é meu objetivo”, seguiu o jogador.
“Eu amo o país e quero jogar para vocês. Não fiquem tristes, estou triste também, mas espero que entendam as circunstâncias de um jogador de futebol. Vamos continuar a pré-temporada e precisamos de vocês ao nosso lado. Desculpe por isso e espero que entendam”, disse CR7.
Cancelamento dos amistosos
Apesar do cancelamento dos amistosos, o Al-Nassr permanecerá em Shenzhen para realizar treinamentos como parte da preparação para o retorno do Campeonato Saudita. Além disso, a equipe manterá o contato com o público chinês, que demonstrou grande carinho pelos jogadores do clube durante a chegada da delegação.
As partidas previamente agendadas nos próximos dias já estavam com os ingressos esgotados. Cristiano Ronaldo enfatizou o afeto que tem pela China e fez a promessa de retornar ao país para participar de partidas no futuro.
“Como sabem, no futebol há coisas que não pode controlar. Eu joguei 23 anos e não sou um jogador que tive muitas lesões. Estou muito triste porque o Al-Nassr e eu viemos à China para aproveitar a turnê. Venho à China desde 2003, 2004, e me sinto em casa aqui, aqui é minha segunda casa”, falou o craque do clube.
“Não só pelas boas-vindas do povo chinês, mas a cultura que têm. É especial estar aqui. E como podem ver, me sinto triste, sei que estão tristes também, principalmente quem ama o Cristiano. Mas temos que ver de maneira otimista: não cancelamos o jogo, adiamos o jogo. Queremos voltar ao país, e voltaremos”, finalizou o jogador.