Na véspera do segundo jogo do Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro, o atacante Paulinho concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira (23) na qual abordou seu futuro na equipe.
O jogador é considerado como uma das principais peças do técnico Felipão para a temporada. Em 2023, um ano depois que retornou ao clube, chamou atenção. No final, terminou como artilheiro do Campeonato Brasileiro.
Paulinho segue no Galo em 2024
De acordo com o jogador, que desconversou sobre o assunto, o foco está em tudo o que estão vivendo atualmente no Atlético-MG. O atacante que o objetivo é conquistar o Campeonato Mineiro para depois pensar no restante que irá vir em 2024.
“Meu primeiro foco é o momento que estamos. Sabemos que o Mineiro é uma competição importante. Claro que existem burburinhos sobre meu futuro, mas isso a gente não controla”, destacou Paulinho.
“O futuro é resultado do que fazemos no presente. Meu foco agora é ajudar o Galo a conquistar vitórias que precisamos e que o clube merece”, afirmou o jogador. Antes de voltar ao Brasil, Paulinho defendeu o Bayer Leverkusen por cinco temporadas.
Expectativa
O camisa 10, artilheiro do time em 2023 com 31 gols marcados, também abordou a expectativa em relação ao desempenho do Atlético-MG em 2024. Além do Campeonato Mineiro, a equipe disputará a Copa do Brasil, a Taça Libertadores e o Brasileirão.
“A expectativa é a melhor possível. Claro que se espera muito do nosso time, pelo elenco que temos. Temos quatro competições muito importantes ao longo do ano. Vamos focar primeiramente no Mineiro e que a estreia seja com vitória”, afirmou Paulinho.
Foco
Sobre a partida contra o Patrocinense, nesta quarta-feira (24), Paulinho afirmou que a equipe estava totalmente concentrada na busca pela vitória.
“A gente vem estudando o Patrocinense desde o começo da semana. A gente sabe que é um time tradicional dentro do Campeonato Mineiro, e a gente vem trabalhando bastante o nosso estilo de jogo desde o ano passado”, destacou o atacante.
“A gente manteve a metodologia do professor Felipão (o técnico Luiz Felipe Scolari), e a gente vai procurar dar o nosso melhor, buscando o máximo de oportunidades possíveis para poder reverter em gol e dar a vitória para o Galo”, finalizou Paulinho.
Trabalho com Felipão
Há duas semanas, Felipão compartilhou em coletiva que havia conversado e acordado com sua esposa que este seria seu último ano atuando como treinador. O experiente técnico, com seus 75 anos, acumulou uma vasta experiência no futebol, conquistando inúmeros títulos, com destaque para a Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira.
Ele deixou sua marca também em outras seleções e clubes ao redor do mundo, totalizando 27 títulos expressivos ao longo de sua carreira. Paulinho expressou o desejo de contribuir para que Felipão encerre sua trajetória da forma que ele merece, adicionando mais alguns troféus à sua notável coleção.
“O Felipão é um cara muito íntegro, que sempre tenta passar o máximo de confiança pro nosso time, fazer com que o grupo fique unido, colocar todos no mesmo objetivo. É importante para nós e para ele. Se a gente puder ajudar a conquistar grandes títulos esse ano para ele encerrar a carreira da melhor forma possível vai ser maravilhoso”, contou o atacante.