Mano Menezes pode enfrentar dificuldades na montagem da defesa do Corinthians para o confronto contra o São Bernardo, fora de casa, no sábado (27), pela terceira rodada do Paulistão.
O jogador Caetano, titular nas duas primeiras partidas da temporada, saiu de campo no segundo tempo da derrota para o Ituano e está com sua participação em dúvida.
Mano Menezes ganha dúvidas
Se não puder contar com Caetano, Mano Menezes teria como opções o equatoriano Félix Torres e os jogadores da lista B, formada por atletas das categorias de base.
Nessa situação, os jogadores João Pedro Tchoca, Renato, William e Rafael Venâncio, este último que já esteve no banco de reservas contra Guarani e Ituano, estão inscritos no estadual.
Opções a mais para o treinador
Mano Menezes ainda conta com outras duas opções, no entanto, ambas enfrentam questões clínicas. Gustavo Henrique, inscrito no Paulistão, está em processo de condicionamento físico após sua chegada do Valladoid, da Espanha.
O mesmo cenário se aplica a Raul Gustavo, que retornou de empréstimo do Bahia e está em fase de recuperação de uma lesão ligamentar no joelho.
Mano Menezes, inclusive, chegou a comentar sobre a situação dos zagueiros. “O Gustavo Henrique ainda está em condicionamento, chegou com defasagem de uma perna para outra e estamos entrando na segunda parte para darmos segurança para ele. São questões internas”, disse ele.
O treinador também explicou a situação de Raul Gustavo. “O Raul se apresentou vindo de uma lesão e na quinta passou a trabalhar com o grupo, por isso deixamos fora da lista inicial para avaliarmos depois, talvez pensando nesse jogo contra o São Bernardo”, disse Mano Menezes.
Problemas na defesa
A ausência na defesa aumentou consideravelmente após a partida de Lucas Veríssimo, que estava inscrito no estadual antes de deixar o clube em direção ao futebol do Catar. O zagueiro encerrou a temporada anterior em excelente forma e estava treinando regularmente entre os titulares durante a pré-temporada.
Apesar das dificuldades defensivas, o Corinthians não está planejando a contratação de outro zagueiro neste momento. O foco do clube está na busca por opções para o setor de ataque, além do interesse no lateral Matheuzinho.
Por esse motivo, Mano revelou que o clube está em busca de jogadores que estejam em atividade e tenham um tempo menor de adaptação física até poderem entrar em campo.
“Nós temos um limite de inscrição no campeonato, até metade de fevereiro e depois três alterações até metade de março. Depende muito da característica do jogador, como foi o Torres que recebemos com ritmo e isso abrevia o processo. Se os jogadores chegam precisando condicionar você acaba perdendo tempo, mas estamos trabalhando para trazer jogadores aptos a trabalhar quando chegarem ao clube.”
O Corinthians enfrentará o São Bernardo no próximo sábado, às 20h (horário de Brasília). A partida acontecerá no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O jogo será válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.