Com Lionel Messi e Luis Suárez formando a dupla de ataque pela segunda vez, o Inter Miami mais uma vez não conseguiu marcar em um amistoso nesta segunda-feira. Após o empate sem gols contra El Salvador, a equipe da Flórida sofreu uma derrota por 1 a 0 diante do FC Dallas, também da MLS, em partida realizada fora de casa.
O único gol da partida foi marcado por Jesús Ferreira no início do jogo. Messi, que venceu o prêmio The Best há uma semana, e Suárez atuaram por 63 minutos e foram substituídos no segundo tempo.
O uruguaio teve uma boa oportunidade de marcar após um excelente passe de Messi. No entanto, o atacante não conseguiu aproveitar a chance e perdeu a chance de garantir mais um empate para o time dos Estados Unidos.
Jordi Alba e Busquets, outros ex-jogadores do Barcelona, também foram titulares no Inter Miami, equipe dirigida pelo técnico Tata Martino. O volante brasileiro Gregore, ex-Bahia, entrou na partida durante a etapa final.
Turnê de amistosos
Além dos jogos contra a seleção de El Salvador e o FC Dallas, o time de Messi ainda terá mais alguns amistosos em uma turnê que promete visitas a mais de cinco países. São eles:
- 29/01 (segunda-feira) – Al-Hilal x Inter Miami
- 04/02 (domingo) – Hong Kong All Stars x Inter Miami
- 07/02 (quarta-feira) – Vissel Kobe x Inter Miam
- 15/02 (quinta-feira) – Inter Miami x Newell’s Old Boys
No dia 1º de fevereiro, Al-Nassr e Inter Miami, times de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, se enfrentariam. No entanto, por conta de uma lesão de Cristiano Ronaldo, o jogo foi cancelado. O duelo seria na China.
Jogos
A turnê de pré-temporada do Inter Miami teve início na última sexta-feira (19), com a delegação partindo para El Salvador, na América Central. No mesmo dia, a equipe da Major League Soccer disputou um amistoso contra a seleção local, resultando em um empate sem gols.
A equipe viajou no domingo (21) para Dallas, onde realizou o segundo amistoso na noite desta segunda-feira (22). Após essa partida, o Inter Miami continuará sua jornada rumo à Arábia Saudita, enfrentando o Al-Hilal no dia 29. O time enfrentaria o Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo, em 1º de fevereiro.
A próxima parada será em Hong Kong, onde enfrentarão uma seleção local no dia 4. Em seguida, no dia 7, o compromisso será contra o Vissel Kobe, no Japão. O último amistoso de pré-temporada está agendado para o dia 15, contra o Newell’s Old Boys, clube que revelou Messi, já de volta à Flórida, nos EUA.