O retorno do zagueiro Arboleda ao time do São Paulo está cada vez mais próximo. Na reapresentação do elenco tricolor nesta quinta-feira (25), após um dia de folga, o jogador equatoriano integrou-se sem contratempos às atividades realizadas no CT da Barra Funda.
Existe a possibilidade de Arboleda ser incluído na lista de relacionados para o jogo de sábado (27), que será contra a Portuguesa. Os times se enfrentam às 18h (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Paulistão. Por outro lado, a participação de Lucas Moura ainda está em dúvida.
Possíveis desfalques para o São Paulo
Diferente de Arboleda, o meia-atacante apresentou desconforto na coxa durante a estreia contra o Santo André, o que o impediu de participar do jogo contra o Mirassol na última terça-feira (23).
Dessa forma, nesta quinta-feira, Lucas Moura realizou atividades individuais de controle de carga, de acordo com informações divulgadas pelo clube.
Ao lado dele, estavam Rafinha, Michel Araujo e James Rodríguez, que ainda não fizeram suas estreias nesta temporada. Tudo indica que esse trio continuará ausente da equipe no próximo fim de semana.
O atacante Erick, ausente na partida contra o Mirassol devido a dores na costela, participou de exercícios de força junto com os demais atletas, além de realizar atividades individuais.
Baixas no elenco?
É possível que o técnico Thiago Carpini opte por dar descanso a mais alguns jogadores nesta rodada, seguindo a abordagem utilizada na rodada anterior.
Uma possível escalação para a partida inclui: Rafael no gol, Igor Vinícius, Ferraresi (ou Diego Costa), Alan Franco e Welington (ou Patryck) na defesa; Pablo Maia (ou Bobadilla), Luiz Gustavo, Alisson e Welington Rato no meio-campo; e Luciano e Calleri no ataque.
O elenco retorna aos treinos na manhã desta sexta-feira (26) para a última sessão de atividades antes do jogo.
Espaço para Nikão
A pré-temporada foi repleta de incertezas para Nikão. Sob o comando de Dorival Junior, ele estava indeciso quanto à sua inclusão nos planos para a temporada de 2024 e considerava a possibilidade de uma nova saída.
O Athletico, clube onde teve destaque em um passado recente, surgiu como uma opção, mas a chegada de Thiago Carpini abriu novas perspectivas. Diante disso, Nikão recusou a investida do Furacão e optou por permanecer no Tricolor.
A reestreia após o período de empréstimo para o Cruzeiro aconteceu na última terça-feira, em Mirassol. O jogador entrou em campo vindo do banco no segundo tempo e se destacou como o melhor jogador da equipe durante o período em que esteve em ação.
Além de finalizar com perigo, proporcionou um passe preciso para Juan e mostrou-se uma excelente opção pela ala direita.
Por pouco, o jogador não contribuiu para a vitória do Tricolor na partida, que acabou empatada em 1 a 1. Recebendo elogios dos torcedores nas redes sociais, o atleta também conquistou a aprovação de Carpini, que expressou o desejo de tê-lo disponível por mais tempo nas próximas partidas. Assim, ele pode se tornar um reforço interno valioso para o Tricolor ao longo do restante da temporada.