A delegação do Internacional enfrentou uma viagem de 395 quilômetros de ônibus e chegou em Ijuí, no noroeste do estado, no início da noite desta terça-feira (23). A lista de relacionados não conta com Enner Valencia, mas inclui Keiller, que tem permanência indefinida, e um goleiro novato no profissional.
O técnico Coudet deve escalar reservas diante do São Luiz, às 19h de quarta-feira (24). A tendência de preservar titulares foi antecipada pelo treinador após a vitória sobre o Avenida. O treino realizado na manhã de terça-feira foi com portões fechados no CT Parque Gigante.
Desfalques
Os desfalques para o duelo do Internacional na segunda rodada do Gauchão incluem jogadores como Alan Patrick e Gabriel Mercado, que estão suspensos por conta de uma briga na semifinal do torneio estadual da temporada passada.
Rochet, Matheus Dias e Ivan estão no departamento médico do clube. Mauricio, convocado, está com a Seleção no Pré-Olímpico e jogou nesta terça-feira.
Enquanto isso, alguns ficaram em Porto Alegre para trabalhos específicos, como Enner Valencia, que deve retornar ao time na próxima rodada.
Inter tem surpresas
O time provável do Internacional para o confronto contra o São Luiz é o seguinte: Anthoni; Mallo, Igor Gomes, Robert Renan e De Pena (Renê); Rômulo, Hyoran, Campanharo (De Pena) e Gabriel Barros; Pedro Henrique e Luiz Adriano.
A presença de Keiller chama atenção. O goleiro foi liberado pela direção para procurar um novo clube, mas, devido à escassez de goleiros no Inter, o jogador viajou com a equipe, uma vez que continua trabalhando normalmente no CT. Diante dessa situação, o goleiro Diego, de 18 anos, também foi relacionado para integrar o grupo.
Relacionados para São Luiz x Internacional
- Goleiros: Anthoni, Keiller e Diego
- Laterais: Bustos, Hugo Mallo e Renê
- Zagueiros: Igor Gomes, Robert Renan e Vitão
- Volantes: Aránguiz, Bruno Henrique, Campanharo, Gabriel e Rômulo
- Meias: De Pena, Gabriel Barros e Hyoran
- Atacantes: Alario, Lucca, Luiz Adriano, Pedro Henrique e Wanderson
Lesão de Ivan
O goleiro Ivan passou por uma cirurgia no joelho direito na manhã desta segunda-feira. O procedimento foi realizado para corrigir a ruptura do ligamento cruzado anterior.
Na noite da última segunda-feira, o jogador gravou um vídeo agradecendo as mensagens de apoio. A cirurgia de Ivan foi realizada menos de 24 horas após a lesão ocorrida durante o jogo contra o Avenida.
O goleiro sofreu o problema na reta final do primeiro tempo da partida no Beira-Rio. Após ficar alguns minutos em campo, Ivan foi substituído no intervalo.
“Passando para agradecer cada um que tirou seu tempo para orar por mim e desejar força. Recebi muitas mensagens, nao podia ficar sem agradecer. A cirurgia foi um sucesso graças a Deus, agradecer o suporte do Inter e focar 100% na recuperação e voltar o mais rápido possível. Agradeço de coração, valeu pelo carinho”, disse ele.
O Inter não perdeu tempo na recuperação do goleiro Ivan. No entanto, é conhecido que este tipo de lesão exige cirurgia e um período de cerca de oito meses de recuperação.
Aos 45 minutos da etapa inicial, o camisa 22 errou a saída do gol após um escanteio e se chocou com Vitão e os adversários do Avenida. Ivan caiu, recebeu atendimento, mas suportou até o término do primeiro tempo.