O técnico Thiago Carpini, do São Paulo, criticou a decisão da arbitragem que anulou o gol de Galoppo no jogo contra o Mirassol, nesta terça-feira (23), pela segunda rodada do Paulistão.
O lance, que aconteceu no no início do segundo tempo, teria sido o da virada tricolor em Mirassol. O argentino marcou com menos de um minuto quando o placar estava 1 a 1 – Luiz Otávio tinha marcado para os donos da casa.
Com isso, Galoppo tinha empatado ainda no primeiro tempo. No lance, porém, Calleri, impedido, aparece à frente do goleiro Muralha. Acionado pelo VAR, o árbitro Lucas Belotte entendeu que o camisa 9 atrapalhou o rival.
O que disse Thiago Carpini?
Carpini primeiro mediu as palavras, mas depois afirmou que, na sua opinião, o lance foi legal. “Acho que tudo o que se fala demais acaba surtindo efeito negativo, ele não vai voltar atrás”, começou o treinador do São Paulo, que comandou seu segundo jogo pelo time.
“Mas numa finalização boa do Galoppo acho dificil que a interferência de uma atleta foi o que evitou que o Muralha fizesse a defesa. É interpretativo, mas na minha opinião o gol foi legítimo”, lamentou Carpini.
Novidades para o jogo da 3ª rodada?
Com o empate, o São Paulo foi aos quatro pontos, mantendo a liderança do Grupo D. No próximo sábado (27), o time volta a campo para enfrentar a Portuguesa, em casa.
O técnico não quis responder se terá o retorno de James Rodríguez, Rafinha, Michel Araújo e Arboleda para essa partida. Os quatro treinam com restrições de “controle de carga”, segundo o clube, sendo que os três primeiros ainda não foram inscritos no Paulistão.
“A gente tem controle de cargas e estamos procurando seguir à risca pela quantidade de jogos e pelo elenco que nos permite essa rodagem. Dessas situações a gente ainda precisa entender melhor na reapresentação a partir de quinta, ver o que tem de melhor pra (enfrentar) a Portuguesa e pra sequência”, destacou o treinador.
Por outro lado, Carpini afirmou que Lucas ficará à disposição no fim de semana. O atacante, que sentiu dores na coxa na primeira rodada, nem viajou a Mirassol para se poupar do desgaste.
Presidente lamenta
Presidente do São Paulo, Julio Casares usou suas redes sociais na noite desta terça-feira para reclamar da arbitragem de Lucas Canetto Bellote.
Assim como o técnico Thiago Carpini, que lamentou a anulação, o presidente apontou a decisão do árbitro, que analisou o lance no VAR, como equivocada.
“Paulistão é, sem dúvida, um dos campeonatos mais importantes do Brasil. Responsável por excelente receita para os clubes, bem organizado, tradicional… Uma pena que hoje um erro injustificável nos tirou os três pontos. Seguimos agora para a próxima rodada, contra a Portuguesa, no Morumbis. Seguimos”, escreveu o dirigente.
Galoppo também falou
Autor do único gol do Tricolor na partida, o meia reconheceu que ainda falta ritmo ao time neste início de temporada, mas deixou claro seu descontentamento com a arbitragem pelo gol anulado no início do segundo tempo.
“Sabor amargo, foi um belo gol, o goleiro não chegaria, estamos com raiva. Não acreditamos nesse gol impedido, mas temos que fazer autocrítica, precisamos de mais ritmo, temos uma final em poucos dias”, disse o jogador, lembrando da Supercopa do Brasil, no dia 7 de fevereiro.