Em meio a um conflito com a atual diretoria do Santos, o meio-campista Lucas Lima expressou o desejo de viver o presente e aproveitar os momentos da vida, sem definir ainda seu futuro no futebol.
Lucas Lima tem contrato com o Santos até abril do próximo ano, e seu salário é ligeiramente superior ao teto estabelecido pela diretoria para 2024. No entanto, devido ao desempenho considerado aquém do esperado, o jogador não será utilizado pela equipe.
Carta aberta de Lucas Lima
“Muitas vezes na minha vida me encontrei preocupado com meu amanhã ou com meu futuro, em vez de viver cada momento. Então, só quero tirar um momento pra agradecer a Deus por onde estou hoje porque o amanhã nunca foi prometido”, disse o jogador, em uma publicação no seu perfil oficial do Instagram.
“Só estou grato pelas oportunidades que Ele me deu até agora e ainda mais grato por onde quer que me leve. Estou seguindo Tua vontade”, escreveu Lucas.
Na sua publicação, Lucas Lima selecionou algumas fotos, incluindo imagens ao lado de Neymar, seu amigo, fotos do irmão, de uma mesa de sinuca, de um carro e também fotos sozinho.
Todas as imagens foram compartilhadas em preto e branco, sem maiores explicações ou contexto sobre quando foram tiradas.
Fora do Santos?
Lucas Lima realizou toda a pré-temporada no CT Rei Pelé afastado dos demais companheiros de Santos. Devido ao seu salário considerado elevado, o meia não faz parte dos planos da diretoria para 2024.
Mesmo afastado, o jogador recusou quatro propostas para sair, conforme mencionado pelo presidente Marcelo Teixeira na semana passada.
“Lucas Lima já rejeitou quatro propostas. Ele ainda está fazendo a escolha. É direito do profissional. Continuaremos fazendo esse trabalho, mas há um limite”, destacou o mandatário do clube, que disputará a Série B pela primeira vez.
“Ele tem contrato em vigência. Vamos aguardar as próximas tratativas para ter o melhor desfecho possível”, afirmou Marcelo Teixeira, na semana passada. O mandatário também deixou claro o seu incômodo com a situação.
A mais recente recusa foi em relação ao Sport. O clube pernambucano chegou a um acordo financeiro com o Santos, mas não conseguiu estabelecer contato com Lucas Lima. Diante da sensação de desprezo por parte do meia, o Leão da Ilha encerrou as negociações para a contratação do reforço.
Com 33 anos de idade, Lucas Lima possui contrato com o Santos até abril do próximo ano. Seu salário está em torno de R$ 350 mil mensais, uma quantia que o clube considera elevada e fora dos padrões condizentes com a atual realidade do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro.