Mesmo sendo uma vitória por uma margem curta, Ramon Menezes expressou sua satisfação após o Brasil vencer por 1 a 0 contra a Bolívia, na estreia do Pré-Olímpico. O único gol do jogo foi marcado por Endrick.
O técnico da seleção brasileira sub-23 elogiou o adversário, comandado pelo brasileiro Antônio Carlos Zago, e destacou que o principal objetivo foi alcançado: sair com a vitória.
O que disse Ramon Menezes?
Em entrevista coletiva, o treinador destacou que o time cumpriu o objetivo que havia sido definido anteriormente à partida:
“Cumprimos nosso objetivo, que era o de vencer o primeiro jogo. Enfrentamos uma seleção qualificada, que fez uma excelente partida na rodada inicial do Pré-Olímpico, empatando com a Venezuela por 3 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 1. Vamos crescer jogo a jogo durante a competição, fazendo as correções necessárias. Começamos com saldo positivo, com três pontos, e deixando para trás o peso da estreia.”
O treinador brasileiro observou uma evolução na equipe, que vem treinando junto há duas semanas. Apesar da vitória por uma margem estreita, Ramon Menezes elogiou a produção ofensiva do Brasil.
“Criamos chances nas duas etapas e no segundo tempo valorizamos mais a posse de bola. Temos um grupo de atletas determinados, eles já assimilaram o trabalho, a partir de uma preparação mais específica para alguns deles, que estavam sem jogar havia algum tempo. A resposta foi muito boa”, destacou o treinador do Brasil.
Destaque de Endrick
Ramon Menezes destacou e elogiou Endrick, que se destacou como o principal jogador da seleção pré-olímpica do Brasil e foi o autor do gol da vitória contra a Bolívia.
“Com o potencial que tem, ele vai nos ajudar muito, assim como muitos aqui no grupo de convocados, jovens com bagagem incrível, principalmente nas seleções de base”, falou o treinador sobre o jovem do Palmeiras, que foi vendido ao Real Madrid.
Brasil x Bolívia
O Brasil não teve uma atuação brilhante, mas conseguiu vencer em sua estreia no Torneio Pré-Olímpico, derrotando a Bolívia por 1 a 0 no Estádio Brigido Iriarte, em Caracas. Endrick marcou o gol da vitória aos quatro minutos do primeiro tempo.
O Brasil cometeu mais erros do que o esperado e enfrentou dificuldades contra a marcação da Bolívia. O time de Ramon Menezes teve poucas oportunidades de criação no primeiro tempo, com exceção ao lance do gol de Endrick.
O desempenho da equipe melhorou no segundo tempo, principalmente após as entradas de Maurício e Gabriel Pec. O Brasil chegou a balançar as redes duas vezes, mas ambos os gols foram anulados.
Houve momentos de tensão e discussão com os jogadores bolivianos. O atacante John Kennedy foi punido com um cartão amarelo por uma entrada dura no primeiro tempo.
O técnico da seleção boliviana, o brasileiro Antônio Carlos Zago, foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo. Além disso, sua equipe terminou a partida com um jogador a menos devido à lesão de Daniel Ribera nos minutos finais.
O Brasil realizou seu primeiro jogo no Grupo A do Pré-Olímpico. A seleção brasileira voltará a campo na sexta-feira (26), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar a Colômbia.