O Colo-Colo anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do volante Arturo Vidal. O jogador, formado pelo clube, está retornando à equipe após 17 anos.
Arturo Vidal encontra-se na reta final de recuperação de uma lesão no joelho que sofreu em setembro, enquanto defendia a seleção do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele pertencia ao Athletico.
Mudanças de ares para Vidal
O jogador foi contratado pelo Athletico em julho após rescindir antecipadamente seu contrato com o Flamengo. Na nova equipe, ele concordou em receber 20% do salário que recebia na Gávea, o qual era aproximadamente R$ 1 milhão.
Ao todo, o volante fez nove jogos pelo Athletico, sendo titular em oito deles. Nos últimos meses, Vidal chamou a atenção devido a declarações e postagens controversas.
Em outubro, ele provocou a revolta de torcedores do Athletico nas redes sociais ao celebrar o aniversário de um ano da conquista da Libertadores pelo Flamengo em 2022. Essa celebração ocorreu mesmo estando atualmente contratado pelo Furacão, clube que foi derrotado pelo time carioca naquela final.
Arturo Vidal também demonstrou interesse em atuar pelo Boca Juniors. Em agosto, ele revelou que torceria pelo Boca na sequência da Libertadores e afirmou que estava aguardando uma ligação de Juan Román Riquelme, ídolo e dirigente do clube.
No final de novembro, após Riquelme admitir interesse no jogador, Vidal postou fotos utilizando roupas com as cores do Boca Juniors.
Apresentação do jogador
Com passagens por clubes de renome como Bayern de Munique, Juventus, Barcelona e Internazionale, Arturo Vidal chega ao Colo-Colo com a missão de elevar o patamar do time chileno. Seu primeiro objetivo é conduzir o clube à fase de grupos da Libertadores.
O volante, com 36 anos, enfatizou a importância de o clube investir em bons jogadores para alcançar seus objetivos e se tornar um protagonista no futebol sul-americano.
“Qual equipe, aqui ou na Europa, ganha campeonatos sem investir em reforços? Qual foi o último campeão da Champions? Manchester City. Quantos jogares compraram até serem campeões?”, começou o jogador, que aproveitou para citar o Flamengo.
“Quantos anos perdeu (o título) e agora conseguiu? Flamengo, Fluminense… tem que gastar para ter uma equipe competitiva. Ninguém é campeão sem reforços, tem que ter bons jogadores para ter uma equipe competitiva”, afirmou.
Arturo Vidal tem a expectativa de recuperar seu bom desempenho no Colo-Colo, após uma passagem discreta pelo futebol brasileiro, onde defendeu Flamengo e Athletico-PR. Na segunda fase da pré-Libertadores, o Colo-Colo enfrentará o Godoy Cruz, da Argentina. Os dois jogos estão marcados para o final de fevereiro.