O atacante Anderson Tanque, do Novo Hamburgo, passou por uma situação bastante difícil na noite desta terça-feira. Já no Estádio do Vale, soube da morte do pai antes da vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz. O jogador pediu para jogar e, quando entrou no segundo tempo, demorou um minuto para abrir o placar para o Anilado.
Anderson Tanque entrou no intervalo do jogo e só permaneceu envolvido na partida por um pedido próprio. Antes da bola rolar, houve um minuto de silêncio em homenagem ao pai, Edson Carlos da Silva. Com um minuto em campo, Tanque balançou as redes após completar um cruzamento.
Homenagem ao pai
Na comemoração do gol, Tanque apontou para o céu em homenagem ao pai. Em seguida, foi abraçado pelos colegas, gritando em desabafo. Após a partida, tanto companheiros quanto funcionários do Novo Hamburgo e até rivais procuraram o atacante para oferecer abraços de consolo.
“Infelizmente hoje recebi a notícia que perdi meu pai. Passando por um momento muito difícil. Mesmo assim optei por jogar e esse gol é para ele”, disse Tanque, ao fim da partida, emocionado.
Após a vitória, Anderson Tanque seguirá para Concórdia do Pará para se juntar ao restante da família. Com 26 anos, o atacante foi contratado pelo Novo Hamburgo no segundo semestre do ano passado, após passagens por clubes como Camboriú (SC), Paraná e São Joseense (PR).
Como foi a partida
A partida entre Novo Hamburgo e Santa Cruz, realizada no estádio do Vale, foi intensa e terminou com a vitória do Novo Hamburgo por 2 a 1. O Anilado saiu na frente com um gol de Anderson Tanque no primeiro minuto do segundo tempo.
O zagueiro Anderson Alagoano igualou para o Santa Cruz, mas Islan, zagueiro do Novo Hamburgo, garantiu a vitória com um gol de cabeça após cobrança de escanteio na metade final do jogo.
Jogo movimentado
O primeiro tempo da partida entre Novo Hamburgo e Santa Cruz foi movimentado, com boas chances para ambas as equipes. Aos seis minutos, Filipe Fraga, do Novo Hamburgo, arriscou um chute de longe, e Pitol defendeu no cantinho.
Logo em seguida, o Santa Cruz respondeu com Anderson Alagoano, que cabeceou forte após cobrança de escanteio, mas Maticolli fez a defesa. O Novo Hamburgo teve oportunidades com Dionathã e Amaral, ambos parando em defesas de Pitol. O Anilado continuou pressionando, com Robson e Garré, mas o primeiro tempo terminou sem gols.
O segundo tempo da partida foi mais movimentado. Com menos de um minuto de jogo, Erick Bahia cruzou pela esquerda, e após um desvio na área, Anderson Tanque finalizou para abrir o placar para o Novo Hamburgo.
O Santa Cruz empatou aos dez minutos, com Anderson Alagoano, que aproveitou um escanteio e cabeceou para o gol. O jogo teve uma queda no ritmo, mas Islan, do Novo Hamburgo, marcou o gol da vitória após uma cobrança de escanteio. O Santa Cruz não conseguiu reagir no final da partida.
Agenda
Na terceira rodada do Campeonato Gaúcho, Novo Hamburgo e Santa Cruz terão novos desafios. O Santa Cruz enfrentará o Guarany, de Bagé, nos Plátanos. Enquanto isso, o Novo Hamburgo jogará em casa novamente, desta vez contra o Avenida. Ambas as partidas estão marcadas para o próximo sábado (27), às 19h.
Com a vitória sobre o Santa Cruz, o Novo Hamburgo assume, momentaneamente, a liderança do Campeonato Gaúcho, somando quatro pontos. Por outro lado, o Santa Cruz, com duas derrotas, ocupa a lanterna da competição.