A disputa entre John Textor e o Palmeiras continua em 2024. Nesta terça-feira (23), o proprietário da SAF alvinegra recorreu às redes sociais para responder ao suposto interesse do clube paulista no atacante Júnior Santos, atualmente no Botafogo.
De acordo com informações da ESPN, o Palmeiras começou a busca pelo atacante do Botafogo há, pelo menos, uma semana. No entanto, espera-se que a negociação seja um desafio considerável, dada a rivalidade entre os clubes na reta final da temporada passada.
Textor fica indignado com Palmeiras
Por meio do perfil oficial do Twitter, o dono da SAF do Botafogo mostrou a sua indignação. O norte-americano, inclusive, garantiu mais um capítulo para a briga entre o clube carioca e o Palmeiras.
“O Palmeiras deveria comprar em outro lugar. Jogadores do Botafogo preferem 11 x 11”, escreveu o dirigente em resposta à notícia que havia sido reproduzida pelo Informa Fogo. A publicação gerou grande repercussão no X (antigo Twitter).
Briga entre Botafogo e Palmeiras
Em 2023, o Botafogo perdeu a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras na reta final. Nesse contexto, o empresário americano liderou polêmicas que envolveram a arbitragem brasileira e o próprio clube paulista.
No confronto contra o Palmeiras em novembro do ano passado, após abrir uma vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo, o Botafogo sofreu uma virada histórica e foi derrotado no Estádio Nilton Santos. Inconformado com a expulsão de Adryelson, John Textor invadiu o gramado após o jogo e criticou a CBF.
Após o jogo, ainda profundamente incomodado com a situação, Textor contratou a “Good Game!”, uma empresa francesa especializada em análise de manipulação de resultados, para examinar os jogos entre Botafogo e Palmeiras.
O estudo indicou que, de acordo com os parâmetros analisados, o Alvinegro deveria ter 21 pontos a mais do que o rival na tabela.
O desfecho da participação de John Textor no Campeonato Brasileiro foi marcado por conflitos e troca de declarações públicas com Leila Pereira. A presidente do Palmeiras classificou o empresário americano como “desequilibrado” devido à sua tentativa de apontar manipulação no Brasileirão.
O empresário respondeu por meio de uma nota divulgada em seu site no dia seguinte, também fazendo alfinetadas em relação ao Palmeiras:
“No tópico de equilíbrio, é preciso observar que o time dela vive em um mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio. O Palmeiras se beneficiou da vantagem de 11 contra 10 onze vezes durante a temporada 2023, um ano que as equipes tiveram a média deste benefício em 3.”