O Internacional retomou as negociações com o Flamengo para a contratação do volante Thiago Maia, de 27 anos. O clube gaúcho aumentou a oferta.
Com a atitude, isso gerou otimismo em relação à concretização do negócio. Anteriormente, a transferência estava em pausa devido a divergências nos valores oferecidos pelo Internacional ao time carioca.
Inter retoma negócios por Thiago Maia
De acordo com os relatos da imprensa do Rio de Janeiro, o Flamengo teria pedido cerca de 5 milhões de euros (um valor em torno de R$ 27 milhões) pela transferência de Thiago Maia.
O Internacional, por sua vez, inicialmente indicou uma oferta correspondente a cerca de 60% desse montante. As equipes retomaram as negociações com o objetivo de aproximar as cifras e chegar a um acordo financeiro.
O avanço nas negociações entre Colorado e Flamengo pelo volante Thiago Maia é impulsionado pelo desejo de Eduardo Coudet. O técnico do Internacional reforçou a diretoria a vontade de contar com o jogador no plantel.
Thiago Maia, que não integrou a delegação do Flamengo para os amistosos da pré-temporada nos EUA, permaneceu treinando no Ninho do Urubu, evidenciando a possibilidade de uma transferência iminente.
Cautela e definições
Embora os dirigentes do Internacional estejam mantendo cautela em relação ao assunto, a situação tende a ser concluída em breve. A expectativa é que Thiago Maia assine um contrato válido por quatro temporadas com o clube gaúcho.
A expectativa é que as negociações sejam finalizadas nas próximas horas. O jogador aguarda uma sinalização dos clubes para viajar a Porto Alegre, onde realizará exames médicos e assinará contrato com o Internacional.
Thiago Maia expressou seu comprometimento com o projeto do Inter e reiterou seu desejo de atuar pelo clube durante as tratativas. O jogador conquistou a admiração do técnico Eduardo Coudet, o que contribui para o avanço positivo nas negociações.
Lacuna no Internacional
A iminente chegada de Thiago Maia ao Beira-Rio visa preencher a lacuna deixada pela venda de Johnny ao Betis. O jogador disputará posição no elenco com nomes como Aránguiz, Bruno Henrique, Campanharo, Gabriel, Rômulo e Matheus Dias. Essa contratação amplia as opções do Internacional no meio-campo.
Até o momento, o Internacional anunciou cinco contratações: Ivan, Robert Renan, Hyoran, Lucas Alario e Borré, sendo que este último deve se juntar à equipe apenas no segundo semestre.
A direção continua em busca de reforços para a zaga, lateral-esquerda e um atacante de velocidade para fortalecer o elenco. O clube demonstra atividade no mercado visando reforçar diferentes setores da equipe.