Vencedor da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes com o São Paulo em 2005, o ex-lateral-direito Cicinho provocou o Palmeiras depois que a equipe de Abel Ferreira perdeu na estreia do Campeonato Paulista.
Ídolo do Tricolor Paulista, o jogador debochou ao ver a notícia de que o rival do São Paulo foi a única equipe entre os chamados grandes da capital a não conquistar uma vitória na rodada de estreia do Paulistão.
Sem títulos nesta temporada
Na visão do ídolo do Tricolor, o Alviverde não terá êxito em 2024. “Já vi que esse ano do Palmeiras vai ser osso. Não vai ganhar nem par ou ímpar. Aguardem”, provocou o ex-atleta durante o Arena SBT da última segunda-feira (22).
No último final de semana, o Verdão ficou no empate por 1 a 1 com o Novorizontino, fora de casa. A partida foi válida pela rodada de estreia do Campeonato Paulista.
Em contrapartida, o São Paulo, clube pelo qual Cicinho é ídolo, iniciou sua campanha com uma vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, na noite do último sábado (20).
Curiosamente, os dois rivais estão prestes a disputar um título. No dia 4 de fevereiro, no Estádio do Mineirão, acontecerá a decisão da Supercopa do Brasil.
Atual campeão brasileiro em 2023, o Palmeiras defende o título da competição após derrotar o Flamengo por 4 a 3 em Brasília. Enquanto isso, o São Paulo busca conquistar o título inédito.
Maior que o Real Madrid
As declarações de Cicinho não pararam por aí. Em um material divulgado pela TNT Sports, o ex-lateral-direito classificou o Sbão Paulo como “muito, muito maior” do que Flamengo e Palmeiras, com uma ênfase especial ao mencionar o time alviverde.
Além disso, ao falar sobre o título mundial conquistado pelo São Paulo sobre o Milan, Cicinho não perdeu a oportunidade de alfinetar o clube italiano, declarando que “a gente deita nele (Milan)”.
Além disso, deu uma alfineta no Palmeiras. “Muito, muito maior (que o Palmeiras)! A gente deita nele (Milan)”, afirmou Cicinho. “Real Madrid tem mais dinheiro, mas o São Paulo é maior”, apontou o ex-jogador e ídolo do São Paulo.
Previsão para 2024
Em outra aparição no programa Arena SBT, Cicinho, ao ser questionado pelo apresentador Cleber Machado, adotou um discurso otimista ao projetar o futuro do São Paulo. O ídolo tricolor acredita que o time de Thiago Carpini conquistará a Libertadores.
Porém, não é só isso. De acordo com ele, o Tricolor Paulista levará mais uma vez a taça da Copa do Brasil e também conquistará o Brasileirão em 2024, expressando sua confiança.
“Quem será o campeão paulista?”, perguntou Cleber Machado. “São Paulo. 100%, aqui nois não mente não. Aguardem”, respondeu Cicinho. “Campeão Brasileiro? São Paulo. (Brasileiro): São Paulo! (Copa do Brasil): São Paulo!”, afirmou.
A opinião de Cicinho é compartilhada por Emerson Sheik. Na visão do ex-atacante, o Palmeiras ficará para trás, e o campeão será o São Paulo. Por outro lado, Mauro Beting e Mano não imaginam uma surpresa neste Campeonato Paulista e apostam suas fichas no Verdão pela continuidade do trabalho mantida.