O Santos está próximo de concretizar a contratação de um reforço para a posição de goleiro. Gabriel Brazão, de 23 anos, aguarda a autorização da Inter de Milão para viajar ao Brasil.
Dessa forma, ao chegar ao país, o jogador conseguirá finalizar os detalhes de seu contrato com o Peixe. Segundo as informações do ge, o vínculo tem previsão de ser estabelecido por três anos.
O atleta pertence à Inter de Milão, mas estava emprestado ao Ternana, equipe da segunda divisão italiana. Sua contratação pela equipe italiana aconteceu em junho de 2019, quando ele assinou um contrato válido até julho de 2025. Apesar disso, a proposta do Santos visa uma liberação definitiva do jogador.
Gabriel Brazão foi pedido de Carille
Gabriel Brazão foi a opção escolhida pelo técnico Fábio Carille, após negociações sem sucesso com Tadeu, do Goiás, e Marcelo Grohe, que atualmente atua no futebol árabe e não conseguiu ficar livre no mercado, como inicialmente esperado.
No caso de Tadeu, o Goiás apresentou uma pedida financeira considerada elevada para liberar o jogador. Já Grohe decidiu continuar no futebol árabe.
Posição no Santos
O goleiro chega para competir por posição com João Paulo, que, embora seja o titular absoluto da equipe, atualmente não dispõe de um reserva à altura. Vladimir foi emprestado ao Guarani, e John foi vendido ao Botafogo.
Diógenes assume a posição de reserva imediato neste momento. O Santos também planeja promover Gustavo Jundi, proveniente da equipe sub-20, para reforçar as opções na posição.
Brazão ficou feliz com a contratação
Pessoas próximas a Gabriel Brazão asseguram que o goleiro não apenas ficou contente com o interesse do Santos, mas também está ansioso pela sua liberação.
Durante o período em que esteve sob contrato com a Internazionale, Brazão foi emprestado a dois clubes espanhóis, dois italianos e ao Cruzeiro, onde passou pela base.
Gabriel Brazão acumula convocações para as seleções brasileiras de base, destacando-se especialmente no sub-17. Sua qualidade foi reconhecida ao ponto de ser convocado por Tite para a Seleção principal aos 18 anos de idade.
Goleiro recusou ofertas
Gabriel Brazão, de fato, colocou o Santos como prioridade para o seu futuro. Apesar de receber sondagens de outros clubes europeus, o goleiro recusou duas propostas, demonstrando seu desejo de acertar com o Peixe. A preferência pelo Santos é reforçada pelo fato de ser um pedido direto de Fábio Carille, o treinador da equipe.
“Meu desejo é jogar no Santos. Estou abrindo mão de algumas coisas, porque não tem como recusar o Santos. Priorizei o clube”, contou o goleiro em entrevista para o Uol.
Confirmado por Carille
No Domingo Esportivo, da TV Santa Cecília, Fábio Carille confirmou que o Santos estava em conversas com o goleiro. Antes do acerto, o treinador contou que se reuniria com a diretoria para discutir sobre a chegada do jogador.
“Pode ser o Gabriel (Brazão), sim. Amanhã (segunda-feira) vou me reunir com a comissão, principalmente com o Oscar e o Arzul (preparadores de goleiro), para a gente começar a definir um outro nome. Precisa chegar mais um goleiro, sim”, disse ele.