Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (23), o Corinthians esclareceu os motivos que levaram o clube a desistir da contratação do lateral-direito Matheuzinho, que pertence ao Flamengo. A decisão do Timão pegou muitos torcedores de surpresa.
No comunicado (leia na íntegra abaixo), o Corinthians afirmou que a desistência da contratação de Matheuzinho, ou Matheus França, como queria ser chamado, é em relação a imbróglios com o Flamengo.
Segundo o clube, se deve ao desacordo em relação à ausência de uma taxa de vitrine, bem como à discordância em relação ao valor pré-estabelecido para a compra (11 milhões de euros) e à cláusula que previa o retorno imediato do jogador.
Corinthians tinha acertado compra de Matheuzinho
O Corinthians, em declarações recentes do presidente Augusto Melo, apresentava o negócio como praticamente certo. Matheuzinho chegou a participar de treinos com os jogadores do Timão.
Além disso, o lateral-direito esteve presente no treino aberto da equipe realizado no sábado (19) no Parque São Jorge. Muitas informações apontavam que era apenas questão de tempo para que o anúncio oficial do jogador ocorresse.
Inicialmente, o Corinthians concordou com o contrato proposto pelo Flamengo, o qual não incluía uma opção de compra. No entanto, após a presença de Matheuzinho no Centro de Treinamento e na Fazendinha, o clube recuou e iniciou a renegociação do acordo de empréstimo.
Timão recua e desiste de acordo
Após vários dias de negociações, não foi possível chegar a um acordo entre Corinthians e Flamengo. Com isso, Matheuzinho é aguardado para se reapresentar ao clube carioca já nos próximos dias.
O lateral será integrado ao grupo que está disputando o Campeonato Carioca, sob o comando de Mário Jorge, visto que o elenco principal está nos Estados Unidos, realizando um período de pré-temporada.
Matheuzinho deverá ser escalado pelo Flamengo já no próximo sábado (27), no confronto contra a Portuguesa. A partida será válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
A nota oficial do Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações com o Clube de Regatas do Flamengo pelo empréstimo do lateral direito Matheus França.
O Corinthians não aceitou três exigências do Flamengo pelo acordo:
Nenhuma taxa de vitrine – o Corinthians propôs 20%.
Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros.
Cláusula de retorno imediato.
Nesta terça-feira (23), o Flamengo solicitou a assinatura do contrato sem os pontos acima ajustados ou o retorno imediato do jogador. Como não houve acerto entre as equipes pelo empréstimo, Matheus França deixou as dependências do CT Dr. Joaquim Grava.
Vale destacar que o Flamengo ou Matheuzinho não se pronunciaram sobre o assunto.