O Corinthians decidiu não prosseguir com a contratação de Matheuzinho, jogador do Flamengo. Após não alcançar um acordo em relação aos termos propostos pelos cariocas para um empréstimo de uma temporada, o presidente Augusto Melo comunicou oficialmente às partes envolvidas a desistência do negócio.
O Flamengo notificou Matheuzinho de que o jogador deve se apresentar ao clube entre terça e quarta-feira. O atleta de 23 anos já vinha participando dos treinamentos no CT Joaquim Grava.
De volta ao Rio de Janeiro, o jogador será incorporado ao grupo comandado por Mário Jorge. Este time enfrentará a Portuguesa no próximo sábado (27), pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Corinthians desiste da compra de Matheuzinho
O Corinthians oficializou a desistência da negociação após ser contatado pelo portal ge. Dessa forma, diante da desistência da contratação de Matheuzinho, o clube planeja fazer um pronunciamento sobre o assunto ainda nesta terça-feira (23).
O Corinthians solicitava algumas modificações nos termos propostos pelo Flamengo. O Timão discordava do valor dos direitos econômicos, buscava a inclusão de uma taxa de vitrine em caso de venda e também se opunha à cláusula que permitia ao Rubro-Negro convocá-lo de volta a qualquer momento.
No início das negociações, o Flamengo não considerava a fixação do valor dos direitos econômicos. Enxergava o empréstimo como uma oportunidade para o desenvolvimento do jovem jogador, visando seu retorno ao clube em um nível mais elevado.
Além disso, Tite destacou claramente essa perspectiva em uma entrevista após a estreia no Campeonato Carioca:
“Falei para a direção: “não se desfaça do Matheus”. É jogador que vai crescer bastante, assim como Varela, tendo continuidade, está produzindo bem em uma concorrência com o Wesley.”
A carreira de Matheus França
Matheuzinho estava buscando um amadurecimento em sua chegada ao Corinthians. Diante disso, o lateral decidiu mudar o nome. Ao invés de Matheuzinho, estava pedindo para ser chamado por seu nome: Matheus França.
O jogador é formado nas categorias de base do Londrina, ingressou no Flamengo em janeiro de 2019. Inicialmente, integrou a equipe sub-20 e fez sua estreia no time principal em setembro de 2020.
Desde então, acumulou 152 partidas com a camisa rubro-negra. Hoje em dia, figura como um dos três laterais-direitos do elenco, competindo por posição com Varela e Wesley.
No Corinthians, Matheuzinho era visto como um reforço significativo para competir por posição com Fagner. O lateral do Timão, atualmente com 34 anos, teve altos e baixos em 2023, e a diretoria esperava contar com mais um jogador para reforçar a posição na lateral.