Irritado com a postura do Granada no caso Wilson Manafá, o Botafogo pretende elaborar um dossiê contendo a documentação trocada com o clube espanhol. A intenção do clube carioca é esclarecer o assunto de uma vez por todas, conforme relato da ESPN nesta terça-feira (23).
Conforme a reportagem, o Botafogo afirma que o acordo para a contratação do lateral já estava consolidado em troca de e-mails com o Granada. Restava, porém, apenas a assinatura do jogador.
O Glorioso assegura que o clube espanhol concedeu “permissão para o atleta viajar”. Isso teria acontecido após o acordo com o Granada e Wilson Manafá ter sido concluído.
O Granada, por sua vez, afirma que não houve acordo em nenhum momento, nem mesmo verbalmente, para a transferência. O Botafogo, que anunciou Manafá na última terça-feira, comunicou ter desfeito o negócio depois que os espanhóis tentaram alterar os termos.
Granada nega qualquer negociação
O Granada negou que tenha havido um acordo com o Botafogo para a transferência de Wilson Manafá, afirmando que não ocorreu nenhum entendimento verbal que pudesse gerar confusão nas negociações, conforme reportado pelo jornal espanhol “Ideal” nesta terça-feira.
O Botafogo comunicou nesta segunda-feira (22) a desistência da contratação do lateral-direito, após tê-lo anunciado oficialmente na semana passada.
O jornal “Ideal”, da cidade de Granada, relata que o clube espanhol afirma não ter assinado nenhum documento referente à transferência.
Conforme o jornal, dessa forma, o Granada apresenta uma versão diferente da que o Botafogo divulgou nas redes sociais, alegando que os espanhóis tentaram modificar os termos já acordados previamente. A imprensa brasileira chegou a relatar que Manafá já tinha até passagens emitidas para viajar ao Rio de Janeiro.
Manafá permanece como jogador do Granada, mas não treinou no domingo e não foi relacionado para a partida contra o Atlético de Madrid na segunda-feira.
Segundo o jornal espanhol, o português recebeu uma proposta da China. Assim sendo, seus representantes estavam avaliando essa oferta juntamente com a proposta do Botafogo.
Botafogo anunciou desistência
Na última segunda-feira (22), o Botafogo havia anunciado a desistência da contratação de Wilson Manafá. O clube, inclusive, já havia feito o anúncio do acordo.
O jogador português está com as malas prontas para outro destino. A diretoria alvinegra optou por encerrar a negociação após o Granada não cumprir as bases que haviam sido acordadas.
Anunciado nas redes oficiais do clube, o jogador era esperado no Rio de Janeiro na última semana. No entanto, Manafá ainda aguardava trâmites burocráticos para viajar.
A esposa do atleta chegou a publicar uma foto em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira com caixas, aparentemente de mudança. Isso gerou expectativa na torcida sobre a vinda para o Glorioso, mas a transferência não se confirmou.
“Wilson Manafá não será atleta do Botafogo. O Clube não vai aceitar mudanças nos termos acordados e segue no mercado para reforçar o seu elenco visando as competições da temporada”, informou o clube por meio do X (antigo Twitter).