O Flamengo segue na tentativa de contratar Luiz Henrique e foi até Sevilha para negociar com o jogador. No entanto, o desfecho não foi tão favorável quanto esperavam antes de chegarem à Espanha.
Embora o Betis estivesse inicialmente disposto a um empréstimo, as excelentes performances do ponta direita fizeram com que os espanhóis reconsiderassem e retomassem a intenção de efetuar a venda.
Bétis quer Luiz Henrique
A negociação sempre apresentou desafios, mas os dirigentes rubro-negros conseguiram chegar a termos palpáveis com os espanhóis. O Betis concordou com um acordo de empréstimo com obrigação de compra.
Dessa forma, o Flamengo demonstrou disposição em desembolsar uma quantia considerável, a ser abatida no valor total da transação.
No entanto, as performances de Luiz Henrique nos últimos dois jogos completos (contra Barcelona e Granada), aliadas ao interesse de alguns clubes europeus, levaram o Betis a reconsiderar sua postura flexível.
Neste momento, os espanhóis voltaram à posição inicial e condicionam a liberação do jogador de 23 anos ao pagamento de 18 milhões de euros.
Flamengo segue em alerta
A possibilidade de negociação com o Flamengo ainda permanece em aberto. No entanto, o Bétis pretende prolongar as negociações até os últimos dias da janela de transferências. O staff do jogador está positivamente inclinado a um retorno ao Brasil, mas mantém a preferência pela permanência na Europa.
Braz e Spindel concluíram rapidamente a visita relâmpago a Sevilha sem finalizar a negociação pelo jogador e seguiram para a última etapa de sua estadia na Europa, em Madrid. A dupla tem uma viagem agendada nos próximos dias para se reunir com a delegação nos Estados Unidos.
Bétis recusa proposta
De acordo com a divulgação do jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferências, uma reunião entre os dois clubes já teria ocorrido. No entanto, o valor solicitado pelo Betis ainda é considerado muito alto pelo clube carioca.
Diante desse cenário, a possibilidade de um acordo ser fechado rapidamente parece improvável. Portanto, Luiz Henrique, que teria expressado interesse nos termos apresentados pelo Flamengo, fica cada vez mais distante de atuar pelo Rubro-negro nesta temporada.
O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, embarcaram para a Europa com o intuito de progredir em algumas negociações. Embora a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, da Roma (Itália), tenha sido confirmada, o clube ainda está em busca de Luiz Henrique e de um zagueiro.
Irredutível
O Betis mantém uma posição inflexível, persistindo em liberar o jogador apenas por meio de uma venda. Além disso, o clube espanhol estabeleceu o valor de 18 milhões de euros (R$ 96,4 milhões) como condição para negociar Luiz Henrique.
O Flamengo, por sua vez, expressou o interesse em efetuar o pagamento pelo empréstimo de um ano do atacante, com a inclusão de uma obrigação de compra. Assim, no caso de concretização da venda, o montante já desembolsado seria deduzido do valor total acordado.