A seleção brasileira conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre a Bolívia nesta terça-feira (23), marcando sua estreia no Torneio Pré-Olímpico. O capitão da equipe, Andrey Santos, comentou que era previsto um jogo difícil no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.
O que disse Andrey Santos
Após a partida, o jogador comentou que o elenco já sabia o que estava por vir, principalmente com a experiência que tiveram no Campeonato Sul-Americano e no Mundial.
“A gente sabia da dificuldade que ia ser a partida. Todos os jogos são muito difíceis. Tivemos a experiência do Sul-Americano e do Mundial. Sabíamos que a Bolívia era uma adversário que competia muito”, destacou Andrey Santos.
Além disso, o capitão do Brasil destacou que faltaram detalhes para a vitória ser mais extensa. “Só que eu acho que faltou um pouquinho mais a gente matar a partida. Tivemos chances, criamos chances, mas faltou matar. Agora é descansar e focar no próximo passo para seguir em frente”, explicou o meio-campista.
Independentemente de apresentar um desempenho positivo ou não, é um fato que o Brasil continua mantendo um histórico impecável em estreias neste torneio. Ao longo de 13 jogos, a seleção brasileira acumulou nove vitórias e quatro empates, sem nunca ter sofrido uma derrota inicial.
Como foi a partida?
O Brasil não teve uma estreia convincente. A equipe enfrentou muitas dificuldades para criar oportunidades de gol, apesar de estar na frente no placar desde os 3 minutos do jogo, quando Endrick recebeu em velocidade e finalizou na saída do goleiro.
No segundo tempo, o Brasil intensificou o ímpeto, acertando a trave com Marquinhos e marcando novamente com Endrick, porém, o gol foi anulado devido ao impedimento do atacante. A Bolívia apresentou alguns momentos de perigo com chutes de fora da área, mas, no final, a vitória foi para o Brasil.
No final, o técnico da Bolívia, Antônio Carlos Zago, foi expulso. Além disso, os adversários do Brasil ficaram com um a menos por conta de lesão.
Agenda
Após o resultado, o Brasil está atualmente na segunda posição no Grupo A, mas existe a possibilidade de ser ultrapassado pela Venezuela, que jogará contra o Equador às 20h (horário de Brasília).
A seleção brasileira disputará seu segundo jogo na fase inicial do Pré-Olímpico na sexta-feira (25), enfrentando a Colômbia às 20h (horário de Brasília). O confronto será transmitido pelo SporTV.
No Grupo A, o líder atual é o Equador, que conquistou uma vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia na primeira rodada. Com a vitória desta terça-feira, o Brasil ocupa a segunda posição na tabela.
Venezuela e Bolívia, que empataram em 3 a 3 no último sábado, somam um ponto cada na classificação do grupo.