O Vitória anunciou a contratação de 14 jogadores para o início do ano. O destaque, porém, foi Luan como seu principal reforço até o momento.
Apesar de o atleta estar sem clube desde a decisão de não renovar com o Grêmio, a diretoria rubro-negra contou com o apoio de um de seus patrocinadores para concluir a negociação.
Para isso, o Fatal Model, site de acompanhantes que patrocina o clube e adquiriu recentemente os direitos de nome do Barradão, desempenhou um papel crucial.
Site ajuda na chegada de Luan
De acordo com a explicação do presidente Fábio Mota, a empresa assumiu as despesas relacionadas às contratações de Luan, seguindo o mesmo padrão aplicado a outros reforços do clube. O gestor esclareceu a operação durante a manhã desta segunda-feira (22), durante a apresentação do jogador:
“Não é só contratar um atleta. Quando contrata, tem taxas para serem pagas: taxa Federação Bahiana, da federação da onde o atleta e taxa da CBF. A Fatal pagou todas as taxas. [Pagou as taxas dos] 14 atletas que chegaram. A gratidão é uma coisa que precisa ser demonstrada. Sou muito grato por tudo. Fica aqui, em público, o agradecimento.”
Nina Sag, representante do site de acompanhantes, marcou presença na apresentação de Luan. Durante o evento, ela abordou a parceria estabelecida com o Vitória e enfatizou a visibilidade que o futebol proporciona às profissionais que utilizam a plataforma:
“Estamos no futebol porque engloba famílias, esporte. É uma oportunidade de falar sobre questão social, sobre respeito. É uma honra participar de todo esse processo desde o ano passado com o Vitória. Estar tendo essa oportunidade de viabilizar outas oportunidades é uma honra. Ao Luan, gostaríamos de desejar boas-vindas. A gente torce para que você continue com essa carreira brilhante. Nossos votos de que seja mais um sucesso essa parceria.”
Luan é jogador do Vitória
Luan teve o auge de sua carreira ao longo do período de 2016 a 2017. Na época, o atacante vestia a camisa do Grêmio. No entanto, sua chegada ao Vitória acontece em um momento de queda de rendimento.
Após temporadas desafiadoras com Corinthians e Santos, ele teve o seu retorno ao Grêmio, onde buscou uma recuperação na carreira. Porém, assim como nos times paulistas, teve uma passagem discreta.
Para não se prejudicar financeiramente, o Vitória elaborou um contrato de curta duração e baseado em produtividade com o meio-campista Luan. O compromisso com o Leão estende-se até o final de 2024.
Além disso, o contrato conta com a opção de renovação automática por mais um ano. O salário de Luan será dividido entre uma parte fixa e outra condicionada à sua participação nos jogos da equipe.
“[O contrato] tem cláusulas que não pode divulgar. É interessante para o clube e para ele. Desde que estou no clube, só faço pagar dívidas de gestões anteriores. Fique tranquilo que não deixarei dívidas”, garantiu o presidente do Vitória, Fábio Mota.
Luan está participando dos treinamentos com o Vitória desde a última segunda-feira (15). No entanto, ainda não há uma previsão para a estreia do jogador.