O atacante Luan é o novo reforço do Vitória. Nesta segunda-feira (22), o jogador, que tem passagens por Grêmio, Corinthians e Santos, chega como o principal nome do time para a temporada.
Em entrevista coletiva, o jogador comentou sobre a sua chegada ao time e destacou os seus aspectos psicológicos para atuar pelo time na temporada, principalmente após seu baixo rendimento nos últimos anos.
Proteção
Visando uma proteção financeira, o Vitória negociou um contrato breve e baseado em produtividade com o meio-campista Luan. O compromisso com o Leão abrange até o final de 2024.
Além disso, também há a opção de renovação automática por mais um ano. O salário de Luan será composto por uma parte fixa, enquanto outra parcela estará condicionada à sua participação nos jogos da equipe.
“[O contrato] tem cláusulas que não pode divulgar. É interessante para o clube e para ele. Desde que estou no clube, só faço pagar dívidas de gestões anteriores. Fique tranquilo que não deixarei dívidas”, garantiu Fábio Mota nesta segunda-feira (22).
Motivação e psicológico
Luan foi questionado sobre como está o seu psicológico para vestir a camisa do clube baiano. “São coisas particulares. O que tenho que mostrar é dentro de campo, trabalhando. Ano passado estava indo para todos os jogos. Estou 100% recuperado”, destacou o atacante.
Além disso, o novo reforço do Vitória destacou que terminou bem a sua última temporada do Grêmio e que foi difícil conquistar o seu espaço no time.
De acordo com Luan, teve uma boa conversa com o presidente do clube baiano e que as tratativas foram tranquilas, sem empecilhos:
“Terminei ano muito bem, estava no Grêmio. Quando cheguei, a equipe estava muito bem. Foi difícil entrar na equipe. Respeitei o momento de cada um e pude terminar o ano bem, treinando. O que me motivou, a conversa que tive com o presidente, a torcida que vi. Conheço a torcida, sei como é. Não teve muito empecilho.”
Luan também aproveitou para elogiar a estrutura do clube e contou que ficou surpreso, pois tiveram melhorias que o agradaram. “A estrutura, na última vez que vim, não tinha muita coisa nessa parte de academia. Fiquei surpreso porque eu conhecia de outra forma. As melhores que fizeram me agradaram bastante”, comentou.
Por fim, Luan destacou o fator mais determinante para que acertasse a sua ida para o Vitória. “Não teve muito o que falar. Na primeira conversa com ele, também depois de ver a torcida, como são apaixonados. Foi o que me influenciou”, completou.
Mais reforços
Com 14 reforços já confirmados, o presidente do Vitória almeja concluir acordos com mais seis novos jogadores até o dia 19 de abril. Apesar do fechamento da primeira janela de transferências no início de março, Fábio Mota está contando com a abertura de um período adicional, disponibilizado pela CBF devido aos campeonatos estaduais:
“Nós temos previsão, sim, de contratar mais seis atletas, com calma. A janela vai até a primeira semana de março. Depois, a gente vai ter uma nova janela de 2 de abril até 19 de abril. Então, até o fim dessa segunda janela, a ideia é que a gente traga mais seis atletas, para que a gente possa ficar com o grupo com 33, 35 jogadores, para ficar competitivo para Série A. Nossa cabeça está voltada para o Campeonato Baiano e para a Copa do Nordeste e, no segundo momento, para a Série A.”