O volante Luiz Gustavo foi apresentado pelo São Paulo nesta segunda-feira (22) à tarde, no CT da Barra Funda, dois dias depois de estrear na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, no Morumbi.
O jogador de 36 anos entrou no segundo tempo da estreia do Paulistão e projeta crescimento na temporada. De acordo com ele, está animado pelo seu retorno ao futebol brasileiro e focado em apresentar seu melhor resultado.
“Eu já estou bem na parte física, cada dia melhoro mais. A questão é o período que fiquei sem jogar, o ritmo de jogo. Isso vou adquirir de acordo com o tempo que o professor for me deixando jogar”, começou Luiz Gustavo.
“Estou bem, saudável, contente, feliz, motivado. Está tudo se encaminhando. Respeitando as decisões e os jogadores que estão jogando, estou me preparando”, destacou o jogador, na coletiva de imprensa da sua apresentação.
Retorno ao Brasil
Como o novo camisa 16 do Tricolor, o meio-campista disputará pela primeira vez na carreira um Campeonato Brasileiro de Série A. Com muitos anos atuando no exterior, incluindo passagens pelo futebol da Alemanha, França, Turquia e Arábia Saudita, além de participação na seleção brasileira, Luiz Gustavo falou sobre a oportunidade de retornar ao Brasil e jogar no São Paulo.
“Para mim é um prazer voltar para o meu país depois de tanto tempo fora e poder jogar uma primeira divisão, foi isso também que me motivou. Não foi uma decisão fácil essa transição, de Europa, de voltar ao Brasil”, revelou o novo reforço do São Paulo.
“Mas junto com a minha família, topamos esse desafio, que o São Paulo me possibilitou, abrindo as portas de um clube tão grande, fazer parte desse elenco vitorioso”, disse o jogador.
“Com toda essa minha experiência, sempre fui um jogador que gostou de potencializar meus companheiros. Sem dúvida, esse vai ser um dos meus principais pontos aqui, ajudá-los da melhor forma possível para que possam render ainda mais, para que possamos ficar ainda mais fortes como time”, destacou Luiz Gustavo.
Foco nos treinamentos
Conforme o ge revelou no fim de semana, Luiz Gustavo optou por residir no CT da Barra Funda durante a pré-temporada, visando intensificar os treinamentos físicos e concentrar-se em uma alimentação adequada:
“Eu quero desfrutar, aproveitar, com 36 anos me sinto muito bem ainda. Sei que ainda posso ajudar muito. Estar mais perto, voltar, me conectar novamente com minha origem, com a torcida, isso sem dúvidas vai me fazer muito bem. Quero aproveitar todo esse benefício em prol dos meus companheiros, do nosso time, que é isso que vai nos fazer mais forte e é por isso que vamos lutar por todos os campeonatos e objetivos do ano.”
Amizade com Rafinha
No São Paulo, o volante Luiz Gustavo reencontra o lateral-direito Rafinha, com quem jogou no Bayern de Munique, na Alemanha. Juntos, conquistaram a Liga dos Campeões na temporada 2012/2013.
“Ele é um amigo pessoal, um cara que respeito e gosto muito. Sem dúvida ele teve influência na negociação, como Lucas, o Rui (Costa), que também ajudaram. Foi um conjunto de pessoas em quem acreditei”, contou ele.
“Vir aqui antes da minha assinatura me deu a certeza que era a decisão certa a se fazer. Estou me preparando a cada dia e no momento certo estarei pronto para ajudá-los como espero e quero”, finalizou o jogador.