Com o início de uma nova temporada, as esperanças se renovam. O torcedor do São Paulo, que encerrou 2023 celebrando o título da Copa do Brasil, agora almeja que outro sonho.
Este deveria ter se concretizado no ano anterior, mas pode se tornar realidade em 2024. Afinal, os são-paulinos ainda desejam ver Luciano, Calleri, James e Lucas Moura atuando juntos com a camisa do Tricolor.
Quadrado mágico
Com a chegada de novos jogadores e retornos importantes, surgiu a questão de saber se o “quadrado mágico” ainda seria possível no Morumbi. Para muitos, essa formação é considerada extremamente ofensiva e difícil de funcionar.
No entanto, na visão de Luciano, se cada jogador cumprir sua função, é possível transformar o sonho em realidade.
“Dá para jogar todo mundo junto desde que todos cumpram suas funções dentro de campo. O treinador vai ter que escolher isso. Eu mesmo me sinto muito bem, como todos ali da frente eu acho que estão bem”, disse Luciano, em entrevista após a vitória do São Paulo contra o Santo André.
“Se todo mundo cumprir sua função, não tem como não colocar, é só jogador de qualidade, né? Dor de cabeça para o treinador”, completou o atacante.
O “quadrado mágico” só atuou junto em uma ocasião, mas não como titulares. Os quatro jogadores estiveram em campo ao mesmo tempo durante o segundo tempo do confronto contra a LDU, no Equador, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Nessa partida, Calleri e Lucas iniciaram o jogo, enquanto Luciano e James entraram no decorrer da partida.
Ausência de James em lista do São Paulo
James Rodríguez ainda não foi inscrito no Campeonato Paulista, o que tem levado a especulações sobre seu futuro no São Paulo. No entanto, o motivo real para a ausência do colombiano na lista de jogadores aptos a atuar no Estadual é o fato de ele estar seguindo um cronograma personalizado de trabalho para controle de carga, visando prevenir qualquer tipo de lesão.
James Rodríguez não é o único jogador que ainda não foi inscrito no Campeonato Paulista. Rafinha e Michel Araújo também estão ausentes da lista pelos mesmos motivos.
Os três seguem um cronograma personalizado de trabalho para controle de carga e garantindo que estejam fisicamente prontos. A expectativa é que todos sejam incluídos em breve, assim que atingirem 100% de condições físicas.
Luciano fala sobre Carpini
Nesta pré-temporada, a diretoria reduziu a quantidade de jogadores que compõem o elenco do São Paulo, atendendo a um pedido do técnico Dorival Júnior. No entanto, seu sucessor, Thiago Carpini, enfrentará um grande desafio.
O técnico terá que escolher a formação ideal do Tricolor, pois o elenco conta com opções em abundância na maioria dos setores, o que implica em uma concorrência intensa pelas vagas no time titular.
“[O Carpini é um] Treinador jovem, que procura dar bastante informações, conversar bastante com os atletas. Tem atletas que são experientes também aqui no grupo, vitoriosos. Ele também quer vencer, ele chegou com gana de vencer, e espero que dê certo, que a gente possa vencer junto e ser campeão”, finalizou Luciano.