O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, mostrou a sua grande satisfação com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP. O time da Vila Belmiro entrou em campo no último sábado (20), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Essa foi a estreia da equipe no Campeonato Paulista, além do primeiro jogo do Peixe após o seu rebaixamento para a Série B do futebol brasileiro ser definido. Cabe destacar que o dirigente não estava presente no estádio junto à delegação.
Marcelo Teixeira comemora vitória do Santos
Além de comemorar o primeiro triunfo do time no ano, Teixeira, no entanto, fez um alerta sobre as dificuldades que o Santos enfrentará no decorrer da temporada.
Além do Campeonato Paulista, o clube terá pela frente a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. Essa é a primeira vez que o time disputa a segunda divisão do Brasileirão em toda a sua história.
De acordo com o presidente, o resultado foi importante para que o time criasse mais confiança para o restante da temporada. “Importante iniciar o Paulistão fora de casa com resultado positivo para dar confiança, ainda mais porque o Botafogo valorizou muito a vitória santista em Ribeirão Preto”, disse ele.
Alerta aos torcedores
O presidente do Santos destacou o pequeno espaço de tempo que o clube teve para dar início em sua pré-temporada. Por esse motivo, o mandatário entende que a caminhada será longa e que terão dificuldades ao longo do caminho.
O presidente pediu para que os torcedores não se iludam com os resultados. “Admitindo o curto tempo de preparação deste grupo, a caminhada é longa, não se iludir porque as dificuldades serão ainda maiores”, continuou o presidente do clube da Vila Belmiro.
O mandatário ainda comentou sobre o que pode ser feito para superar qualquer obstáculo. “Só superadas, degrau a degrau, com muito trabalho, união, foco, humildade, respeito aos adversários e determinação para alcançar as metas e objetivos da temporada 2024!”, finalizou ele, em uma publicação nas suas redes sociais.
Ausência
Marcelo Teixeira não esteve presente com a delegação em Ribeirão Preto, mas foi representado pelo filho, também chamado Marcelo, e pelo vice-presidente Fernando Bonavides.
Além disso, Daniel Alves, membro do Comitê de Gestão, e o coordenador Alexandre Gallo também estiveram presentes. O Santos chegou a realizar um treino aberto na cidade antes da partida.
A próxima partida será nesta quinta-feira, dia 25, contra a Ponte Preta. Dessa vez, o jogo será na Vila Belmiro. Em seguida, o Santos enfrentará o Palmeiras no dia 28, no Allianz Parque, em São Paulo.