Nesta segunda-feira (22), o atacante Gonzalo Mastriani falou sobre a sua vontade de sair do América-MG, o jogador foi um dos destaques do Coelho na última temporada. No entanto, a campanha dos mineiros não foi boa, terminando na lanterna do Brasileirão e no rebaixamento à Série B.
Em uma entrevista à rádio uruguaia Sport 890, o atacante revelou que o presidente do Coelho estabeleceu o preço de 2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 10 milhões, para a sua saída. De acordo com ele, a situação não é nada fácil.
Mastriani quer deixar o América-MG
De acordo com ele, se valorizou na última temporada, fazendo com que recebesse algumas sondagens do futebol nacional e internacional. Mastriani apontou que foram equipes importantes no cenário.
“A ideia é sair, mas não é uma situação fácil. Me valorizei muito com a temporada que tive. As sondagens que tive, tanto do Brasil quanto fora, são de equipes importantes. Até o momento só houve uma proposta formal, que não agradou o presidente”, contou o atacante.
Mastriani também revelou que o Vélez Sársfield, da Argentina, havia demonstrado interesse em contratá-lo. “Me informaram que sim (o Vélez está interessado), falaram que estão interessados e estão negociando com o clube. O presidente estava pedindo 2,5 milhões de dólares, abaixou e agora está pedindo 2 milhões de dólares”, falou.
De acordo com o jogador, o América-MG conta com ele para a temporada, não facilitando a sua saída. “Eles me querem muito aqui, e o presidente está dificultando a minha saída. Não vai depender só de mim”, destacou Mastriani.
O América nega ter recebido contato oficial do Vélez Sarsfield. O clube foi procurado para comentar as declarações feitas pelo atacante argentino.
Sondagens
Mastriani compartilhou informações sobre as sondagens que recebeu. O atacante foi abordado por times brasileiros, argentinos, uruguaios e árabes.
O jogador número 17 do América contou, porém, que jogar no Peñarol é um sonho pessoal. No entanto, informou que o clube abordou o Coelho em busca de um acordo de empréstimo.
“Eu gostaria (de jogar a Série A do Brasileirão). Tem sondagens do Brasil, de Velez, Uruguai (Nacional e Peñarol) e Arábia. Athletico-PR fez uma proposta formal e o presidente negou. As do Uruguai forma de empréstimo”, disse ele.
“O Peñarol me mandou algumas mensagens. Da minha parte eu faria bastante para ir, é um sonho pessoal, mas não depende de mim. O presidente está muito insistente em manter esse preço e que seja uma venda”, concluiu o jogador.
Mastriani foi o artilheiro do América-MG na última temporada. O atacante chegou ao Coelho em 2022, destacando-se especialmente em 2023, quando anotou 21 gols em 42 partidas disputadas.
Athletico tentou contratação
O América-MG confirmou que de fato recebeu uma proposta pelo atacante Gonzalo Mastriani, mas até o momento, não houve nenhum acordo formalizado para a venda do jogador.
Marcus Salum, presidente da SAF, admitiu que há uma proposta do Athletico-PR por Mastriani. No entanto, ainda não foi alcançado um acordo com o time paranaense. As conversas entre as duas partes já foram encerradas.
“Hoje tem proposta do Mastriani, do Athletico. Sou amigo do Petraglia e quer que eu abra um preço. E não vou abrir. Mas vou discutir a proposta”, disse Salum, na época.