O Corinthians anunciou a contratação de seis jogadores, mas está em busca de mais reforços. Com o ataque como foco, o clube enfrenta dificuldades devido a um mercado inflacionado.
O técnico Mano Menezes tem defendido a paciência para a chegada de novos nomes. Dessa maneira, o time se alinha ao discurso da diretoria.
Mano manda recado para a torcida
Durante uma coletiva de imprensa no último domingo (21), Mano Menezes destacou que o mercado está inflacionado e que encontrar jogadores no futebol brasileiro se tornou cada vez mais difícil.
“Todos querem os melhores, mas os melhores vocês viram em que valores se passou a trabalhar no futebol brasileiro. Com pouco menos de dinheiro, temos que ser cuidadosos para errar o menos possível. É o que estamos fazendo”, declarou o treinador do Corinthians.
O técnico ainda destacou a importância da paciência nestes casos e revelou que estão trabalhando sobre o assunto. “Penso que se tivermos dúvida, melhor esperar um pouco para fazer o melhor. Esses problemas de limitação estamos trabalhando para resolver”, acrescentou.
Próximos movimentos do Corinthians
O próximo a chegar será Matheus França, lateral-direito que já tem treinado no CT Joaquim Grava antes mesmo do anúncio oficial. O clube ainda está estudando a possibilidade de investir em um zagueiro, especialmente após perder repentinamente o titular Lucas Veríssimo para uma equipe do Catar.
A saída de Veríssimo surpreendeu e ocorreu devido a uma proposta financeiramente mais vantajosa feita pelo Al-Duhail, do Catar. O jogador deixou o clube de forma imediata e está fora do elenco.
No sentido contrário, em uma negociação de compra e não de venda, o Corinthians encontrou uma barreira diante de um pedido elevado do Betis, da Espanha, para negociar o atacante Luiz Henrique.
O clube espanhol exigia 18 milhões de euros (cerca de R$ 89 milhões) para liberar o jogador, e o Corinthians afirmou que “não entrará em leilão”.
De olho na base
Diante desse cenário, a solução para este momento inicial pode estar dentro de casa, mais precisamente nas categorias de base do clube. O técnico Mano Menezes comentou sobre esse assunto e destacou que, por conta da Copinha,
“É natural também que com a equipe disputando a semifinal da Copinha ficamos privados de jogadores que poderiam estar aí. Mas entendemos que é importante para o clube e para a base, mas vamos logo contar com eles”, disse Mano.
O treinador ainda destacou os três jogadores do Corinthians que estão na Seleção Pré-Olímpica. “Outros três (Guilherme Biro, Giovane e Matheus Donelli) estão na seleção brasileira. São jogadores que tem mais rodagem e vão ajudar a equipe”, acrescentou Mano.
O Corinthians disputa a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira (21), a partir das 21h30 (horário de Brasília). O jogo será contra o Novorizontino, na Neo Química Arena. O Timãozinho busca conquistar o 11º título da competição.
Guilherme Biro, Giovane e Donelli começarão nesta terça-feira a disputa do Pré-Olímpico. A seleção brasileira sub-23 enfrentará a Bolívia. O jogo será a partir das 17h (horário de Brasília). Será a estreia da equipe.