Embora o anúncio oficial de Matías Viña ainda não tenha sido feito, Arrascaeta já expressa sua alegria com a possível chegada do lateral-esquerdo ao Flamengo.
Como o primeiro uruguaio a integrar o clube, o meio-campista, em sua quinta temporada, celebra a presença de dois compatriotas. Recentemente, Varela e o recém-chegado De la Cruz foram anunciados.
Arrascaeta celebra chegadas ao Flamengo
Segundo o próprio uruguaio, ele aguarda ansiosamente a oportunidade de contar com mais um companheiro de seleção no elenco rubro-negro: Viña.
O lateral Viña já teve uma passagem pelo futebol brasileiro ao defender o Palmeiras entre 2020 e 2021, antes de ser transferido para a Roma, na Itália.
Sua adaptação ao Brasil não deve ser um problema, e a integração ao Flamengo também não deve apresentar dificuldades, especialmente devido à presença do trio uruguaio no clube.
“Com certeza (facilita a adaptação), são caras que já temos conhecimento da seleção. Fico feliz que possa estar do nosso lado. Ele já conhece o futebol brasileiro, com certeza vai ajudar muito o nosso time”, destacou Arrascaeta, durante a zona mista, após a vitória do Flamengo diante o Philadelphia Union.
O uruguaio demonstrou a sua alegria com a chegada de mais um colega uruguaio. “Tomara que tanto ele quanto o Nico (De la Cruz) possam fazer uma grande temporada”, comentou o meio-campista.
Opiniões sobre a adaptação
Além disso, o camisa 14 comentou sobre o que pensa em relação à adaptação de De La Cruz e, possivelmente, na chegada de Matías Viña. “Eu acho que vai da característica dos jogadores”, opinou Arrascaeta.
“Eu vim muito novo, isso às vezes pode te atrapalhar um pouquinho. Trocar o costume que tinha no dia a dia, não conhecer ninguém… Então era muito novo, mas foi bom, gostei. Me adaptei rápido ao clube (na época o Cruzeiro), companheiros, e graças a Deus construí uma carreira maravilhoso no Brasil”, finalizou o meio-campista.
Amizade entre os dois
O Flamengo finalizou o acordo por Viña na última sexta-feira (19), concordando em pagar 8 milhões de euros para contar com o jogador pelos próximos cinco anos. As partes estão em processo de troca de documentos para formalizar o anúncio da negociação.
Enquanto a oficialização de Viña ainda não ocorreu, De la Cruz estreou em um amistoso, destacando-se ao atuar ao lado de Arrascaeta logo em sua primeira partida. Como companheiros de seleção, a sintonia entre eles foi evidente nos 45 minutos em que estiveram em campo.
O meio-campista contou que já tinha trabalhado com o novo reforço do Flamengo e revelou que os dois já estão conversando para garantir maiores resultados para o time:
“A gente já se conhecia, temos treinado muito na seleção. Sabemos que temos que jogar próximo, foi o que tentamos fazer hoje. A gente já mostrou um pouquinho aí, jogar pertinho os dois… Eu acho que vai dar certo. Esses jogos assim são bons para a gente começar a pegar ritmo. Estamos há duas semanas de trabalho muito forte, então com certeza nesses jogos se desgasta isso junto. Precisamos suportar a pré-temporada inteira, então esses jogos são importantes para nos adaptarmos.”