O Corinthians iniciou a temporada com novos jogadores. Além de Félix Torres, um dos destaques na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no domingo (21), na Neo Química Arena, foi o volante Raniele.
O jogador recebeu elogios e um pedido do técnico Mano Menezes para as próximas semanas com o Timão. Ele comentou sobre o assunto após a sua estreia com a camisa do clube paulista.
Raniele fala sobre jogo
Atuando como volante mais defensivo, Raniele teve uma atuação segura e chamou a atenção dos torcedores. O treinador, durante entrevista coletiva, expressou suas expectativas em relação ao desempenho do camisa 14 neste início de temporada.
“Jogador de clube de ponta não pode ser só defensivo, a jogada está aí, se desenha. Ele é um bom antecipador, tem força para tomar a bola do adversário. E eu não quero que o jogador quando retome tenha que entregar a bola para alguém, é como se dissesse que ele não tem qualidade, e ele tem”, disse.
Atuação na estreia do Corinthians
Em sua estreia pelo Corinthians, Raniele formou a dupla de volantes ao lado de Maycon. O ex-jogador do Cuiabá atuou de forma mais recuada, proporcionando liberdade para o camisa 7 avançar mais para a área, como evidenciado em um lance de gol perdido ainda na primeira etapa.
A primeira impressão foi positiva. No entanto, Raniele reconhece que há espaço para melhorias, mesmo em um curto período de tempo.
“Sempre buscamos melhora, evolução. Acho que errei muita coisa ainda, passe que poderia ter caprichado mais. Até pelo campo, aqui o campo é mais rápido. Passes que poderia dar no pé, eu acabei tocando na frente. Com o tempo, vai ajeitando para jogar melhor ainda”, disse ele.
Raniele e o Corinthians, após a estreia vitoriosa, direcionam seu foco para manter o bom desempenho no Campeonato Paulista. O Timão entra em campo na quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Ituano, fora de casa, pela segunda rodada do estadual.
Conversa com Mano Menezes
Em sua apresentação, Raniele contou sobre uma conversa que teve com o treinador Mano Menezes. De acordo com o jogador, o primeiro contato foi quando ainda estava vestindo a camisa do Cuiabá.
“Meu primeiro contato com o Mano foi em Cuiabá, o Corinthians foi jogar lá e venceu o jogo, ele trocou uma ideia comigo depois do jogo, mais pra me conhecer, de saber do que se trata o atleta. Desde aquele momento eu já fiquei feliz de ter a atenção do Mano”, disse ele.
“Ao chegar aqui, ele sempre conversou comigo, me dando alguns toques, joguei duas temporadas em que fui titular, jogando todos os jogos, mas é outro estilo de jogo, não tem como comparar o estilo do Cuiabá com o do Corinthians”, disse na última sexta-feira (19).
O jogador foi um pedido da comissão técnica. O Corinthians pagou 2,5 milhões de euros ao Cuiabá por 60% dos direitos econômicos do atleta, assinando contrato até dezembro de 2028. Raniele destacou as qualidades da comissão alvinegra, mesmo nunca tendo trabalhado com nenhum dos integrantes anteriormente:
“O Mano é um treinador que é referência no futebol nacional e eu nunca trabalhei com ninguém da comissão daqui. Tinha uma proximidade com o Thiago Kosloski, por ele ter trabalhado no Coritiba, eu joguei no Sul também, e o Mano a gente já tinha conversado algumas vezes mas nunca trabalhado junto. Quando existe esse contato da comissão comigo, e se tratando de Corinthians, foi um momento no qual eu não pensei duas vezes e é uma honra poder fazer parte disso.”