Após a sua primeira vitória na temporada, em jogo pelo Campeonato Paulista, o Santos continua focado em encontrar um goleiro para a temporada de 2024. Alguns nomes foram apontados como possíveis reforços da equipe da Vila Belmiro.
No domingo passado (14), o treinador Fábio Carille comentou sobre dois nomes. O técnico, que vive um imbróglio com o seu ex-clube, revelou que Marcelo Grohe e Gabriel Brazão foram apontados como possíveis reforços do Santos.
O que disse Carille?
O treinador negou a possibilidade de Marcelo Grohe, jogador do Al-Ittihad, na Arábia Saudita, ingressar no time. No entanto, o técnico também afirmou que há interesse do Santos no goleiro Gabriel Brazão, atualmente no Ternana, da Série B da Itália.
O técnico do Santos comentou sobre o assunto em uma entrevista concedida ao programa “Domingo Esportivo” da TV Santa Cecília, em Santos. Carille revelou que Marcelo Grohe entrou em contato por telefone.
Durante a conversa, o goleiro teria comunicado a sua decisão de permanecer no Oriente Médio. Ou seja, é um reforço descartado para o Santos.
“Hoje (domingo) o Marcelo Grohe me ligou na viagem, vindo para cá (Santos). Era o primeiro nome nosso para se juntar aqui com nossos goleiros. Mas, infelizmente, mudaram as leis na Arábia. Como o Ittihad está na Champions, não é obrigado tirar um estrangeiro para colocar outro”, destacou Carille.
O treinador ainda revelou que o goleiro continuará no seu clube, principalmente por conta dos altos valores. “Então, o Marcelo vai continuar. O Marcelo tinha que abrir mão de todo o contrato. E, realmente, são valores que não dá para abrir mão. Ainda mais um jogador de 36 anos. Infelizmente, ele não vem mais”, completou o comandante.
Santos tem interesse em Gabriel Brazão
Carille ainda revelou que Gabriel Brazão, atualmente no Ternana, da segunda divisão italiana, está entre os jogadores visados para reforçar a equipe.
“Pode ser o Gabriel (Brazão), sim. Amanhã (segunda-feira) vou me reunir com a comissão, principalmente com o Oscar e o Arzul (preparadores de goleiro), para a gente começar a definir um outro nome. Precisa chegar mais um goleiro, sim”, contou o treinador do Santos.
Gabriel Brazão, de 23 anos, é um jogador da Inter de Milão. Porém, atualmente, ele está emprestado ao Ternana até junho deste ano. O goleiro ganhou notoriedade nas categorias de base do Cruzeiro e brilhou no Mundial Sub-17 de 2017, sendo eleito o melhor goleiro da competição.
Em 2019, o atleta foi transferido para o Parma e, seis meses depois, foi vendido à Inter de Milão, onde assinou um contrato válido por cinco temporadas. No entanto, sem oportunidades de jogo na equipe principal, passou a ser emprestado nos anos subsequentes.
Desde então, Brazão teve passagens por Albacete e Real Oviedo, ambos clubes espanhóis, além de Spal e Ternana, equipes italianas. Em 2022, também teve uma breve passagem pelo Cruzeiro, mas não teve a oportunidade de entrar em campo.