A negociação do Red Bull Bragantino para contratar o atacante Lázaro, ex-Flamengo e atualmente no Almería, da Espanha, enfrenta entraves em questões burocráticas. Segundo as informações, dificilmente será concretizada.
De acordo com informações apuradas pelo ge, somente uma reviravolta inesperada poderá levar o jogador a desembarcar em Bragança Paulista. Com isso, novos alvos foram definidos pelo Bragantino.
Negociação por Lázaro é travada
Por conta da dificuldade na contratação de Lázaro, o Massa Bruta do Red Bull Bragantino está voltando suas atenções para outras opções no ataque. Reforçar essa posição é uma das prioridades do clube, uma busca que já estava em andamento desde o início da pré-temporada.
Com a possível saída de Sorriso para o Famalicão-POR, uma vaga adicional pode se abrir no setor. Além disso, o atacante Alerrandro, emprestado ao Vitória, também deixou o clube no início desta temporada.
Goleiro entra no alvo
Além disso, o Bragantino está explorando a possibilidade de contratar mais um goleiro para sua equipe, visando ter um atleta como reserva para Cleiton.
No início desta temporada, Maycon Cleiton deixou o Massa Bruta para defender a meta do Vitória, abrindo espaço para a busca de reforços nessa posição.
O Braga apresentou uma proposta de R$ 10 milhões para contratar o goleiro Pedro Morisco, de 19 anos, do Coritiba. No entanto, o Coxa recusou a oferta.
O Massa Bruta ainda tentou negociar a contratação de outro goleiro. No entanto, as negociações falharam durante as discussões sobre os valores envolvidos.
Até o momento, o Bragantino efetuou duas contratações para a temporada de 2024. O zagueiro Douglas Mendes foi emprestado pelo Red Bull Salzburg até o final da temporada, enquanto o lateral-direito Nathan foi adquirido em definitivo junto ao São Paulo.
Proposta do Bragantino por Lázaro
O Red Bull Bragantino tinha iniciado negociações na tentativa de contratar o atacante Lázaro, que atualmente pertence ao Almería, mas perdeu espaço na equipe na temporada atual.
A intenção do Massa Bruta é repatriar o jovem jogador de forma definitiva, deixando de lado, pelo menos inicialmente, qualquer possível discussão sobre um empréstimo.
O atacante de 20 anos está no futebol espanhol desde o segundo semestre de 2022, quando foi vendido pelo Flamengo por cerca de 7 milhões de euros.
O time espanhol adquiriu 70% dos direitos econômicos de Lázaro. O contrato do jogador com o Almería é válido até 2028.
Pelo Almería, clube com o qual tem contrato até junho do ano citado acima, Lázaro participou de 33 jogos e marcou apenas seis gols.