O lateral-direito Wilson Manafá não fará parte do elenco do Botafogo. Apesar de ter sido anunciado pelo clube na terça-feira (16), o jogador português está se encaminhando para outro destino.
A diretoria alvinegra optou por encerrar a negociação. Segundo as informações, o motivo seria um possível descumprimento dos termos que já haviam sido acordados, por parte do Granada, da Espanha. Os valores estavam previamente acertados.
Manafá terá um novo destino
Com o fim das conversas com o Botafogo, Wilson Manafá não continuará no clube espanhol. Agora, o jogador deverá seguir um novo destino determinado pelo grupo chinês Desports, que é proprietário do clube espanhol.
Mesmo tendo chegado a um acordo com o Botafogo, o jogador de 29 anos aceitou a possibilidade de se transferir para outra equipe. Ainda não foi revelado o clube na qual ele vestirá a camisa em 2024.
Manafá havia sido anunciado
Mesmo que já tenha sido anunciado nas redes oficiais do clube, o jogador era esperado no Rio de Janeiro na última semana. No entanto, Wilson Manafá ainda aguardava trâmites burocráticos para realizar a viagem.
A esposa do jogador português chegou a publicar uma foto em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (22) com caixas. A publicação dela, inclusive, acabaram indicando uma mudança.
A postagem da esposa de Manafá gerou expectativas na torcida quanto à possível vinda para o Botafogo. No entanto, infelizmente, a transferência não se confirmou.
Enquanto isso, o Botafogo continua ativo no mercado em busca de outro jogador para a lateral direita. Atualmente, o elenco conta com dois jogadores para essa posição: Rafael, que está em recuperação de lesão, e Mateo Ponte, que está representando a seleção sub-23 do Uruguai no Pré-Olímpico.
Anúncio do Botafogo
O clube oficializou a decisão em uma postagem nas redes sociais às 16:46 desta segunda-feira (22). O Botafogo optou por excluir a publicação que anunciava a chegada do atleta. De acordo com o clube, eles não mudariam os termos que já haviam sido acordados para a chegada de Manafá.
“Wilson Manafá não será atleta do Botafogo. O Clube não vai aceitar mudanças nos termos acordados e segue no mercado para reforçar o seu elenco visando as competições da temporada”, informou o clube carioca no X (antigo Twitter).
Wilson Manafá não será atleta do Botafogo. O Clube não vai aceitar mudanças nos termos acordados e segue no mercado para reforçar o seu elenco visando as competições da temporada.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 22, 2024
Desejo antigo
A contratação de Manafá era um desejo do clube desde o ano passado. A confirmação da contratação foi feita pelo diretor executivo de futebol, André Mazzuco, durante a coletiva de imprensa de apresentação do novo zagueiro, Alexander Barboza.
O dirigente estava falando sobre a chegada de Savarino, quando se atrapalhou e comentou sobre a contratação de Manafá. “Confirmo também a chegada do Manafá, lateral-direito, que deve estar no Rio por volta de quinta-feira. Que o mais breve possível esteja integrado”, comentou ele, que antecipou o anúncio do Botafogo.
Carreira
Com um início promissor no futebol português, o lateral teve passagens por Sporting e Portimonense. No entanto, foi no Porto que alcançou notoriedade, atuando por cinco temporadas.
Apesar de sua longa permanência nos Dragões, Wilson Manafá enfrentou uma grave lesão no joelho direito, resultando na perda de espaço no elenco e na subsequente negociação com o Granada.
No futebol espanhol, sua presença foi ainda mais discreta. Incapaz de garantir a titularidade, o defensor participou apenas de cinco jogos com a camisa do Granada.