No último sábado (20), Thiago Carpini fez sua estreia como técnico do São Paulo e conquistou uma vitória. No Morumbi, o treinador comandou o Tricolor, que venceu o Santo André por 3 a 1, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Na coletiva de imprensa após o jogo, o treinador foi indagado sobre a condição física dos jogadores no início da temporada. Afinal, muitos torcedores estranharam a ausência do meia colombiano James Rodríguez.
Ausência de James Rodríguez
De acordo com Thiago Carpini, a ausência do jogador está ligada com a parte física do colombiano. O técnico explicou que o jogo precisaria de maior capacidade física. Pensando nisso, James foi poupado, pensando no restante da temporada.
“A gente prioriza os dois. O conjunto e a parte física. Hoje nós estendemos um pouco as mexidas porque era programado esse volume, eles precisavam andar um pouquinho mais para poder atingir o nível da capacidade física, poder pensar na sequência da temporada”, disse Carpini.
O técnico ainda explicou a atual condição física do meio-campista. “O James não está atrás, era uma questão de carga que já era muito bem definida desde a minha chegada, talvez até com o Dorival”, disse.
E Arboleda e Rafinha?
Arboleda e Rafinha também ficaram de fora da estreia do São Paulo. Para o treinador, todas as suas decisões foram tomadas pensando ao longo de todo ano. Carpini ainda destacou que os três atletas são muito importantes para o elenco.
“Ele, Arboleda, Rafinha… está tudo dentro do previsto. O James não sai atrás, está todo mundo na mesma toada, todos são muito importantes para o São Paulo”, explicou o treinador.
Carpini ainda destacou os reforços contratados pelo São Paulo nesta janela. “E que bom que o São Paulo se reforçou, vai ser uma dor de cabeça boa. Nem vejo como dor de cabeça, nós vamos manter o nível de qualidade independente das possibilidades de cada jogo de escalação”, completou.
Lucas Moura também desfalcou o São Paulo
Outro jogador mencionado foi Lucas Moura, que se destacou na partida. No entanto, o jogador saiu do campo sentindo dores. Questionado sobre o assunto, Carpini tranquilizou os torcedores, demonstrando não estar preocupado com a situação.
De acordo com o treinador do São Paulo, o meia também não é uma preocupação, pois teria sentido apenas um cansaço no final da partida. “O Lucas não preocupa, foi só o cansaço mesmo, foi um sprint final, último respiro. Se não fosse naquele momento, já estava prevista a troca, estava quase onde a gente programou para o volume dele”, finalizou.
Agenda do São Paulo
De olho no Campeonato Paulista e na Supercopa do Brasil, os próximos jogos do São Paulo são:
- Mirassol x São Paulo – 23 de janeiro, às 19h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista
- São Paulo x Portuguesa – 27 de janeiro, às 18h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista
- Corinthians x São Paulo – 30 de janeiro, às 19h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista
- Palmeiras x São Paulo – 4 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília), pela Supercopa do Brasil
- São Paulo x Água Santa – 14 de fevereiro, às 19h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista