O técnico Fábio Carille ficou bastante satisfeito com a vitória do Santos na esteia do Campeonato Paulista. O time levou a melhor por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP. As equipes se enfrentaram na noite do último sábado (20), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O comandante viu sua equipe ser resiliente, suportar a pressão e sair com os três pontos, graças ao golaço marcado por Otero. Fora de campo, Carille não demonstrou preocupação com um imbróglio envolvendo seu nome após a saída do futebol japonês.
O que disse o técnico do Santos?
Sobre o desempenho do Santos em campo, o treinador destacou que o time estava preparado para o início da temporada e que, mesmo com pouco tempo de treino, a sua equipe conseguiu suportar a pressão do Botafogo-SP.
“A equipe se preparou para as dificuldades neste início na pré-temporada. Sabíamos disso. Pouco tempo de trabalho, um jogo-treino só. Soube que eles fizeram quatro. Isso faz a diferença”, começou o treinador do Santos.
Fábio Carille elogiou a postura adotada por seus comandados e garantiu maior confiança ao time. “Mas o time suportou, teve paciência, rolou a bola para respirar. Pressão de um time melhor fisicamente, mas soubemos suportar. Vitória passa mais confiança”, analisou ele.
Problemas no futebol japonês
Carille comandou toda a pré-temporada no CT Rei Pelé. Além disso, o treinador também participou do planejamento para o ano ao lado do presidente Marcelo Teixeira e do coordenador Alexandre Gallo.
Apresentado em dezembro pelo Santos, seu nome, no entanto, foi destaque nas manchetes por conta de um imbróglio envolvendo o V-Varen Nagasaki, do Japão, seu ex-clube. O time exige o pagamento de sua multa rescisória.
O brasileiro chegou a participar de reuniões para chegar a um acordo com os japoneses, mas as conversas foram encerradas. Com isso, o Santos entende que não deve nada ao V-Varen. Por sua vez, o clube japonês já acionou a Fifa para resolver a disputa.
Fábio Carille mantém-se alheio ao conflito. “Não está me preocupando. Estou acompanhando bem de longe. Tanto o Marcelo, quanto diretoria, advogados, meus agentes, todos me deixando tranquilo. Vão resolver. Não sei quando, mas vão resolver”, falou o comandante, de forma resumida.
Destaques de Otero e Giuliano
Carille também não poupou elogios a Otero e Giuliano, destacando a importância deles para a vitória. Ambos foram pedidos pelo treinador à diretoria e devem ter bastante espaço ao longo de 2024.
O treinador destacou que já havia trabalhado com o venezuelano. “Otero foi meu atleta na Arábia Saudita, conheço bem, cumpre função, bate bem na bola, é agressivo. Vai ser muito importante, a gente confia demais nele”, comentou.
Vale destacar que Otero é um dos desfalques do Santos para a próxima partida da equipe no Campeonato Paulista. O venezuelano foi liberado para viajar aos Estados Unidos e acompanhar o nascimento dos filhos.
“Giuliano é muito inteligente, inteligente para quebrar as linhas, tem qualidade e a bola precisa sempre passar pelo pé dele”, completou.
O Santos viajou neste sábado para a Baixada e retomará os treinamentos na segunda-feira (22). O próximo jogo está marcado para o dia 25, contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro.