No último sábado (20), o zagueiro Félix Torres foi apresentado pelo Corinthians. Reforço do Timão para a temporada, o jogador comentou sobre suas características, conversas com Cássio e experiência que traz ao time após ter disputado a Copa do Mundo de 2022 com a Seleção do Equador.
Chegada ao Brasil e adaptação
Durante a coletiva de imprensa, Félix Torres foi questionado sobre o motivo para ter aceitado o convite do Corinthians. De acordo com o jogador, ele está realizando um sonho e garante entender que exige bastante responsabilidade vestir a camisa do clube.
“Decidi porque é um grande clube. Tomei essa decisão com muita responsabilidade. É um sonho estar aqui no Corinthians. Acompanhava muito o Brasileirão, vendo meus companheiros que jogam aqui. Isso me motivou muito também, mas não mais do que estar em um grande clube como o Corinthians e tentar ganhar muitas coisas.
O zagueiro também elogiou a recepção que vem tendo, principalmente por parte dos colegas de elenco e da comissão de Mano Menezes. “A recepção por parte da comissão técnica foi muito boa, assim como a adaptação por esse recebimento. Os jogadores estão me dando confiança desde o primeiro dia. Me sinto muito bem e um pouco mais adaptado ao grupo”, contou ele.
Calendário e preparação
Outro ponto abordado por Félix Torres foi em relação ao calendário de jogos do futebol brasileiro. Em 2024, o Corinthians deve entrar em campo em cerca de 60 jogos. “Tenho conhecimento do que é o futebol no Brasil, que se joga muitas partidas seguidas. A melhor forma é trabalhar bem, me cuidar bastante e chegar em ótimas condições a cada jogo”, destacou o zagueiro.
Para estar em sua melhor fase, o defensor acredita que a sua preparação é fundamental. “O que importa é estar preparado em todos os âmbitos: técnica, tática e psicologicamente. Isso será importante para todos os torneios que estão começando”, contou ele.
Recepção da torcida
Félix Torres também elogiou a recepção da torcida do Corinthians. “A expectativa é muito boa, eu gosto desse tipo de desafio, com o carinho que estão me apoiando, isso faz me sentir bem. Creio que seguirei fazendo bem as coisas e todo o grupo esteja unido para ganhar jogo a jogo”, finalizou.
O equatoriano pôde sentir de perto o apoio da torcida neste sábado, após a realização do treino aberto do Corinthians na Fazendinha, na véspera da estreia pelo Campeonato Paulista. Torres, inclusive, estará à disposição de Mano Menezes para o embate deste domingo (21).
Pela estreia do Campeonato Paulista, o time entra em campo às 18h, contra o Guarani, na Neo Química Arena. Ele deve formar a dupla de zaga titular ao lado de Caetano após a saída de Lucas Veríssimo.
Félix Torres foi o quarto dos sete reforços do Corinthians a ser apresentado à imprensa e vestir a camisa pela primeira vez. Antes dele, os laterais Hugo e Diego Palacios, e o volante Raniele conversaram com os jornalistas.
Ainda faltam ser apresentados o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral Matheuzinho – que ainda não foi anunciado oficialmente – e o meia Rodrigo Garro.
Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Félix Torres está liberado para a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, marcada para este domingo (21).