Uma bomba pode prejudicar a temporada do Timão! O zagueiro Lucas Veríssimo recebeu uma proposta do Al-Duhail, do Catar. Com isso, o defensor está deixando o Corinthians. A diretoria alvinegra confirmou a transferência no último sábado (20).
A proposta do clube árabe por Lucas Veríssimo é de 9 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 48,4 milhões na cotação atual. A situação causou um clima ruim entre Corinthians e Benfica.
Venda de Veríssimo ao Corinthians
No final de 2023, o Corinthians chegou a um acordo com o Benfica, de Portugal, para adquirir os direitos de Lucas Veríssimo, que estava em contrato de empréstimo até meados deste ano.
Apesar do entendimento verbal, o novo contrato não foi formalizado. O clube paulista não realizou o pagamento. A operação estava estabelecida em 8 milhões de euros.
Dessa forma, Lucas Veríssimo permanece com os direitos econômicos vinculados ao Benfica. O Corinthians informou a saída do jogador por meio de uma nota:
O clube lamenta, mas respeita a decisão do atleta. Vale ressaltar que havia um contrato para a sua permanência definitiva pronto para assinatura do jogador e seu staff (empresário Paulo Pitombeira) desde o dia 4 de janeiro. Porém, com a nova proposta, ele optou por seguir sua carreira no país asiático.”
Sem lucros para o Timão
Ao contratar o zagueiro por empréstimo no ano passado, o Corinthians não divulgou se teria direito a receber alguma “taxa de vitrine” em caso de venda do atleta pelo clube português.
Lucas Veríssimo ficou fora do treino deste sábado. Segundo Walmir Cruz, coordenador de performance do Corinthians, o motivo foram dores em um dos joelhos. O zagueiro disputou 18 jogos desde que chegou ao Timão e marcou um gol.
Clima ruim
A saída de Lucas Veríssimo do Corinthians rumo ao Al-Duhail, do Qatar, é destaque nos jornais de Portugal na manhã deste domingo (21). O Benfica, com o negócio, conseguiu faturar 9 milhões de euros (R$ 48,5 milhões na cotação atual), valor superior ao que receberia dos brasileiros.
De acordo com o jornal “A Bola”, o Corinthians tinha um compromisso acertado para adquirir Veríssimo em definitivo por 8 milhões de euros. No entanto, a publicação ressalta que “nada estava assinado”.
A publicação portuguesa afirma que houve um “mal-estar” nos bastidores, tanto no Benfica quanto com Veríssimo e seu estafe, representado pelo empresário Paulo Pitombeira. O jornal destaca que o Corinthians não cumpriu o prazo para devolver a documentação assinada, o que causou desconforto no clube europeu.
“Havia um compromisso para assinar documentação e honrar os termos acordados até meio de janeiro, o que não foi cumprido pelo clube paulista, provocando mal-estar no Benfica e no jogador, conduzindo a situação até ao ponto atual: Al Duhail”, informou A Bola.
Corinthians se defende
O Corinthians, por sua vez, através de um comunicado de seu presidente, Augusto Melo, se defende. O clube alega que o atraso ocorreu exclusivamente por parte do jogador e de seu estafe.
“Vale ressaltar que havia um contrato para a sua permanência definitiva pronto para assinatura do jogador e seu staff desde o dia 4 de janeiro. Porém, com a nova proposta, ele optou por seguir sua carreira no país asiático”, afirmou o Corinthians em comunicado.