No sábado (20), após uma longa novela, o zagueiro Félix Torres finalmente vestiu a camisa do Corinthians. O jogador, inclusive, já foi apresentado como reforço do clube para 2024.
Durante a entrevista coletiva no Parque São Jorge, sede social do Corinthians, o jogador equatoriano comemorou a oportunidade e elogiou a apaixonada torcida corintiana, a Fiel.
Chegada ao Corinthians
O jogador comentou sobre toda a novela envolvendo a sua chegada ao time paulista. Segundo Félix Torres, foi complicado para ele esperar para se apresentar ao Corinthians, mas revelou que sempre teve a vontade de chegar ao Timão:
“Foi um tema complicado (a espera para se apresentar ao clube), sempre tive o desejo desde o momento em que o Corinthians mostrou interesse. Estava ansioso de vestir a camisa e estar com o grupo. Feliz pela recepção dos companheiros, da comissão técnica e dos torcedores.”
O novo reforço do Corinthians também comentou sobre como foram os primeiros dias no time. “Minha primeira impressão foi linda, compartilhar esse momento com uma grande torcida. Estou me sentindo bem, o jogador se sente contente de ver como te apoiam e como estão sempre por aí”, afirmou.
Félix Torres também falou sobre como foi a sua recepção por parte da torcida. “Desde antes de vir para cá, começaram a escrever nas redes sociais e me fizeram sentir em casa desde o primeiro dia”, afirmou o defensor.
Félix Torres já está regularizado e pode ser titular do Corinthians na estreia do Paulistão, neste domingo (21), contra o Guarani, às 18h, na Neo Química Arena. “Existe a possibilidade, sim. Estou disposto. Treinei com os companheiros, estou trabalhando e concentrado. A decisão é do professor. Se tiver que jogar amanhã, jogarei com muita responsabilidade e com sacrifício”, afirmou.
Carreira e experiências
Atualmente com 27 anos, o zagueiro assinou contrato definitivo com o Corinthians por quatro temporadas. O Timão adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador que pertenciam ao Santos Laguna, do México, por US$ 6,5 milhões (cerca de R$ 32 milhões). Uma entrada já foi efetuada, restando cinco parcelas: duas em 2024, duas em 2025 e uma em 2026.
Félix Torres foi titular do Equador na Copa do Mundo de 2022. Sobre o assunto, ele destacou que a experiência pode ajudar. “Creio que trago a experiência, a capacidade que tenho para jogar. Tomo esse desafio com muita responsabilidade pela minha capacidade. Tenho que demonstrar isso a cada dia e a cada momento”, comentou.
Inspirações
Sobre suas inspirações no futebol, o jogador destacou ter características únicas, mas gosta muito do futebol de Sergio Ramos, zagueiro espanhol. “Gosto de ser o Félix Torres, um jogador que gosta de sair jogando, rápido e forte no jogo aéreo. Me inspiro muito no Sergio Ramos, um grande jogador, muito agressivo, forte, com uma carreira muito boa e que marca muitos gols”, contou o defensor.
O zagueiro também destacou que é um zagueiro-artilheiro. “Tenho um ponto forte que é anotar gols. Eu estou acostumado a ir ao ataque. Gosto primeiro de defender bem para depois marcar gols, claro”, completou Félix Torres.
Conversas com Cássio
Por fim, o zagueiro contou que foi bem recepcionado por Cássio, uma das grandes lideranças do Corinthians:
“Acredito que ele [Cássio] é um grande líder. Desde o primeiro dia, falou comigo e me passou confiança. Está aberto todos os dias e disposto a me ajudar para o que for preciso. Acredito que isso que o torna um bom líder, cuidar dos seus jogadores. Me ajuda ter companheiros que entendem meu idioma, isso ajuda um pouco. Também entendo um pouquinho do que ele fala para mim. Ele é um grande líder de um grande grupo, todos falam bem.”