Principal reforço do Grêmio até o momento, o venezuelano Soteldo afirmou que deu prioridade para o acerto com o clube gaúcho. O motivo para isso foi a possibilidade de trabalhar ao lado do técnico Renato Portaluppi.
Em entrevista para a GrêmioTV, o meia-atacante destacou que aprecia o estilo do ídolo gremista. Além disso, Soteldo revelou qual a sua meta para 2024: conquistar a Libertadores nesta temporada.
O que disse Soteldo?
O Grêmio terá, além da Libertadores, os desafios do Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão pela frente. Além de Soteldo, o Tricolor também anunciou as contratações do goleiro Marchesín e do volante Dodi, que anteriormente foram companheiros do venezuelano no Santos.
De acordo com o venezuelano, a ida para o Grêmio foi motivada, principalmente, por seu foco de ganhar a Libertadores. Porém, o jogador destacou que esse não é o seu único desejo para a sua passagem pelo Tricolor Gaúcho:
“Foi uma das coisas (que pesou), quero ganhar a Libertadores. Mas não só a Libertadores, temos que ter elenco para brigar por todas as frentes. Decidi por todas os campeonatos que o Grêmio vai jogar. Temos time para jogar as diferentes competições. Mas a primeira coisa que pensei foi: quero ganhar a Libertadores. Para isso vim para cá com meus companheiros. Vamos tratar de fazer a melhor coisa para conseguir o objetivo.”
Parceria com Renato Portaluppi
Soteldo também comentou sobre a influência de Renato no acerto com o Grêmio. A prioridade foi do time gaúcho na saída do Santos após o rebaixamento, principalmente devido à presença do técnico.
O meia-atacante ainda brincou com a famosa história do “DVD” de Renato, referindo-se à época em que o treinador mostrava vídeos para convencer jogadores a se juntarem à sua equipe.
“Tem um cara que conversei que falou para mim: ele é legal, um pouquinho chato, mas é legal demais. (risos) Eu gosto do jeito dele, é a forma que eu gosto de treinadores. Se ele falou (do DVD) para o Suárez, imagino que vai fazer para mim. Está de boa, vou desfrutar, estou contente de estar aqui e que seja um grande 2024 para nós”, disse.
Soteldo será oficialmente apresentado pelo Grêmio nesta quarta-feira (17), no CT Luiz Carvalho. O venezuelano, que está emprestado pelo Santos, permanecerá no clube gaúcho até o final do ano.
A contratação do venezuelano foi por empréstimo junto ao Santos, com o vínculo se encerrando em dezembro de 2024. O mesmo cenário se aplica ao treinador Renato Portaluppi. O novo contrato dele com o Grêmio vai até o final desta temporada.
Movimentação no BID
O Grêmio realizou movimentações no Boletim Informativo Diário da CBF nesta terça-feira (16). Os nomes de Dodi, Soteldo, João Pedro, Galdino e até mesmo do técnico Renato Portaluppi foram registrados com seus novos vínculos junto ao clube.
Dodi, João Pedro e Galdino foram registrados com contratos definitivos com o Tricolor. O volante e o atacante assinaram até dezembro de 2026, enquanto o lateral-direito fica vinculado até o final de 2025.
O goleiro Marchesín aguarda sua liberação para fazer sua estreia pelo Grêmio. A data limite para participar da primeira rodada do Gauchão é sexta-feira (19). O Grêmio enfrenta o Caxias no sábado (20), às 16h30, no estádio Centenário.