Nesta terça-feira (16), além de Gil, o Santos aproveitou para apresentar oficialmente Pedrinho como mais um dos reforços da equipe. Pela primeira vez na história, o Peixe irá disputar a segunda divisão do futebol brasileiro. Além da Série B, o time terá o Paulistão.
Durante a entrevista concedida à imprensa, Pedrinho falou sobre seu estilo de jogo e como tem sido o seu primeiro contato no novo clube. Porém, um dos destaques foi sobre uma denúncia de agressão envolvendo o atacante.
Denúncia da namorada
Em abril de 2023, enquanto estava atuando pelo São Paulo, a namorada do jogador, Amanda Nunes, publicou algumas capturas de tela de conversas com o jogador. Na época, a moça mostrou as ameaças que o atleta estava fazendo contra a sua vida.
Para Pedrinho, esse assunto já está no passado. Segundo o jogador, tudo foi resolvido com Amanda Nunes. “É uma situação que já foi resolvida entre eu e ela e procuro não comentar mais sobre o assunto, peço desculpas”, disse o novo reforço do Santos.
Sobre como provou a sua inocência para o Peixe, o jogador foi bastante breve e não comentou sobre o assunto. “Não vou entrar em detalhes, não quero falar sobre isso. Estou inocentado, o processo está na mão dos advogados”, pontuou.
Pressão da torcida
Ainda em relação à denúncia de agressão, Pedrinho explicou que a pressão da torcida em relação à sua contratação não lhe abalou. De acordo com o atacante, vestir a camisa do Santos foi o seu sonho:
“Em momento algum me abalou. O Santos é o lugar que sempre sonhei em jogar, queria estar aqui e lutei pra estar aqui. Vou dar o meu melhor, honrar a camisa. Sempre acompanhei o Santos, Neymar, é um motivo de muito orgulho estar vestindo essa camisa. Com certeza vou dar o meu máximo. Ainda quero desfrutar muito do clube, da Vila Belmiro, onde sempre me imaginei jogando. E é isso.”
Para a nova temporada, ele se diz bastante motivado. “Para mim é motivo de muito orgulho vestir a camisa do Santos. Feliz e motivado, espero ajudar e vou dar o melhor. Quero ser muito útil, tenho certeza que será um grande ano”, disse.
Características e rendimento
Sobre as suas características, Pedrinho destacou que sempre atuou pelo lado esquerdo, mas que isso está mudando a partir dos trabalhos realizados juntamente ao técnico Fábio Carille.
“Eu sou um ponta esquerda, sempre fui acostumado a jogar por ali. Venho treinando na direita com o Carille, creio que tudo é adaptação, tô muito feliz. E minhas características, tenho o drible como uma característica boa e que me ajuda muito na finalização”, contou.
“Para mim muda quando corto para esquerda e fica na minha perna ruim. Estou trabalhando isso, ganhando fundo. O Furch me ajuda muito no pivô. É adaptação, com uma sequência de jogos eu creio que vou me adaptar e desenvolver muito bem”, explicou Pedrinho.
Por fim, o jogador comentou sobre a sua última temporada e concordou que teve um rendimento abaixo do esperado. Porém, para ele, existe um motivo:
“Creio que na última temporada tive uma média um pouco a baixa por conta da sequência que tive. Estou trabalhando pra melhorar meus números nesse ano, buscar assistências. Com muito trabalho vou chegar nesses números e ser feliz”.