Nesta terça-feira (16), Gil foi apresentado oficialmente como o novo reforço do Santos. O jogador concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa, onde comentou sobre seu desempenho em campo e mais assuntos.
Após uma breve sessão de fotos no gramado da Vila Belmiro, Gil concedeu outra entrevista aos jornalistas e comentou sobre sua saída do Corinthians. Além disso, preferiu não comentar sobre planos futuros além do contrato atual com o Peixe.
Acerto com o Santos
De acordo com o zagueiro, ele foi feliz enquanto estava no Corinthians. No entanto, o jogador destacou que essa história ficou no passado, algo que costuma fazer quando renova ou assina novos contratos.
“Fui muito feliz no tempo que fiquei no clube, mas agora é uma página virada. Desde o momento que não renovo contrato a página vira. Fiquei muito feliz no interesse do Santos na minha contratação”, destacou Gil.
“Pesou bastante o interesse de um grande clube, mundialmente conhecido por todos. Vou procurar o que seu sempre fiz na minha carreira, me dedicar o máximo para conquistar títulos”, explicou o zagueiro.
“Vamos por partes. O mais importante é estar aqui, começar a temporada bem, fazer um grande Paulista e começar o Brasileiro também para quem sabe lá na frente a gente possa sentar e ver tudo com carinho, com a família. É ter tranquilidade e trabalhar”, completou Gil.
Mágoa
Questionado se teria alguma mágoa em relação ao Corinthians, o zagueiro explicou que não ficou chateado:
“Não, de jeito nenhum. As coisas acontecem naturalmente. Fui muito feliz durante todo esse tempo que fiquei. Foram quase oito temporadas. Fiz grandes amigos que tenho no futebol e na vida. Fica o carinho, respeito e admiração pelo clube. Importante que estou num grande clube como o Santos. Preciso chegar aqui e mostrar que mereço estar aqui, mereço conquistar títulos. Vou fazer de tudo para poder honrar.”
Conversa com Carille
Sobre seu acerto com o Santos, o zagueiro explicou que recebeu o contato da diretoria do time, assim como falou com Fábio Carille, treinador da equipe:
“Carille… Galo também me ligou. Estava de férias e ele me ligou para conversar. Pedi um tempo porque estava viajando com a namorada. Foram coisas essenciais, também, no meu acerto com o clube. E a história do clube. Não precisa falar muita coisa. Não precisa ir muito longe. Só ver os craques que passaram. Isso tem ajudado bastante.”
Além disso, o defensor aproveitou para falar sobre suas características dentro de campo. Gil explicou que atua conforme as necessidades do time e do treinador, deixando para trás as suas preferências.
“Nas últimas temporadas joguei pelo lado direito. Já joguei pelo lado esquerdo. Vai mais pelo que o treinador pensa. Com três zagueiros joguei pouco. Isso é treinamento para chegar bem nos jogos. Não tenho preferência”, contou o zagueiro.
Além disso, Gil também falou sobre os seus pontos fortes dentro de campo. O jogador explicou que vem treinando bola aérea, mas que essa questão está mais relacionada aos jogos.
“Isso é um ponto forte que tenho. Durante esta semana, estamos treinando o que o professor tem pedido. Intensidade e marcação pressão. Isso fica mais para os jogos. Estamos felizes de jogar num grande clube e poder contribuir defensivamente e ofensivamente”, contou ele.