Em processo de negociação avançada com o Internacional, o volante Thiago Maia foi dispensado das viagens do Flamengo para Manaus.
O time carioca fará a sua estreia em 2024 na próxima quarta-feira (17), na cidade. Além disso, Maia também foi liberado da viagem para Orlando, local da segunda etapa da pré-temporada, que receberá os rubro-negros entre 18 e 30 de janeiro.
Interesse do Inter
O volante de 26 anos está finalizando os últimos detalhes para concretizar sua transferência para o Internacional. A pedido de técnico Eduardo Coudet, ele é esperado em Porto Alegre ainda esta semana para realizar exames médicos.
Acerto com Thiago Maia
A determinação de Eduardo Coudet e sua equipe técnica, somada ao projeto esportivo apresentado pelo Internacional, geraram grande entusiasmo no atleta de 26 anos. Cotado também pelo Corinthians, o volante optou pelo clube de Porto Alegre.
A previsão é que o acordo com o Internacional seja concluído no início desta semana. Thiago Maia, por sua vez, está programado para viajar para Porto Alegre entre segunda e terça-feira (16).
O jogador está bastante animado com a possibilidade de se transferir para o Internacional. O volante viu sua participação diminuir no Flamengo durante a última temporada e gostaria de recuperar seu bom futebol em novos ares.
Titular no Flamengo
Desde sua chegada ao clube do coração em 2020, Thiago Maia se tornou uma peça fundamental, acumulando 169 partidas, cinco gols marcados e a conquista de oito títulos: Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, além de duas Supercopas do Brasil e dois Campeonatos Cariocas.
O Flamengo inicia a temporada de 2024 nesta quarta-feira (17). O time entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), enfrentando o Audax em Manaus, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
Gabriel de saída?
O Internacional estava acertado com o volante Fernando. Porém, por conta de problemas familiares, o jogadores decidiu voltar atrás de sua decisão e acertou com o Vila Nova. Por isso, o Inter vai cada vez mais atrás de volante para a temporada.
Além disso, o time gaúcho, que vendeu Johnny para o Bétis, da Espanha, também aproveitou para comprar Rômulo em definitivo. Consequentemente, o time ficaria com espaço “fechado” para a chegada de novos volantes.
Diante disso, as possíveis saídas de Gabriel e de Gustavo Campanharo ganham cada vez mais força. O primeiro é considerado uma das fortes lideranças dentro do vestiário, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Coudet, assim como sua ausência por conta de lesão.
Um possível destino do jogador seria a Major League Soccer (MLS) ou o Vasco. O volante gostaria de ir para os Estados Unidos, mas também está sendo sondado pelo clube carioca.
Enquanto isso, Campanharo realmente perdeu espaço sob o comando de Eduardo Coudet. O jogador é considerado um dos negociáveis do time, após chegar na última temporada.