O Grêmio conquistou uma expressiva vitória ao golear o Sindicato dos Atletas. O time tricolor levou a melhor por 9 a 0. O jogo aconteceu na tarde desta terça-feira (16), no CT Luiz Carvalho.
Este jogo-treino representou o primeiro teste da equipe comandada por Renato Portaluppi na temporada. O primeiro confronto do Grêmio pelo Campeonato Gaúcho será contra o Caxias.
Primeiro jogo-treino do Grêmio
Na partida contra o Sindicato dos Atletas, João Pedro Galvão e André Henrique foram os protagonistas do Grêmio. Os dois jogadores brilharam ao marcarem dois gols cada.
Além dos dois, Galdino, Villasanti, Jhonata Robert e Dodi, além de um gol contra, contribuíram para fechar a vitória por 9 a 0 no jogo-treino do Grêmio.
A atividade ocorreu com portões fechados, sem a presença da imprensa. Apenas 10 sócios, acompanhados de seus convidados, tiveram a oportunidade de acompanhar a partida. Todos ficaram em um espaço disponibilizado pelo patrocinador da pré-temporada do Grêmio.
O grupo volta a trabalhar nesta quarta-feira (17), no CT, dois dias antes da viagem a Caxias do Sul. No sábado, o Grêmio estreia no Gauchão contra o Caxias, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Centenário.
Elenco do Tricolor para a temporada
O anúncio da volta de Campaz ao Grêmio faz com que a equipe ultrapasse o limite de estrangeiros para competições no Brasil. Com a inclusão do colombiano, o Tricolor agora possui oito atletas nascidos fora do país. No entanto, é importante notar que na Libertadores não existe essa limitação.
Além de Campaz, o Grêmio conta atualmente com os argentinos Marchesín, Kannemann, Cristaldo e Besozzi, o paraguaio Villasanti, o uruguaio Carballo, e o venezuelano Soteldo.
Durante a temporada passada, o clube estava no limite permitido, com sete jogadores estrangeiros. Na virada para 2024, o paraguaio Iturbe e o uruguaio Suárez deixaram o time, ao passo que Marchesín e Soteldo foram contratados.
É relevante lembrar que, até o início do ano passado, apenas cinco estrangeiros podiam atuar simultaneamente no futebol brasileiro. No Grêmio, inclusive, antes do empréstimo de Campaz ao Rosário Central, havia seis jogadores estrangeiros. Em fevereiro, foi aprovado o aumento do limite para sete.
Retorno de Campaz
Campaz teve seu retorno confirmado pelo Grêmio na tarde de segunda-feira (15). De acordo com a nota divulgada pelo clube, não houve acordo entre o colombiano e o Rosário Central, apesar de os argentinos terem adquirido 50% dos direitos econômicos do jogador.
Isso, no entanto, não implica necessariamente que ele será aproveitado pelo Grêmio em 2024. Campaz ainda pode chegar a um acordo com o Rosário Central e retornar ao clube argentino ou ser negociado com outro clube, caso surjam propostas.
Até que isso seja definido, ele será integrado à rotina de treinos e ficará à disposição do técnico Renato Portaluppi. O jogador, inclusive, participou do jogo-treino com o restante do elenco.
Estrangeiros do Grêmio
Dessa forma, os estrangeiros do Grêmio são:
- Agustín Marchesín (Argentina)
- Walter Kannemann (Argentina)
- Mathías Villasanti (Paraguai)
- Felipe Carballo (Uruguai)
- Franco Cristaldo (Argentina)
- Lucas Besozzi (Argentina)
- Yeferson Soteldo (Venezuela)
- Jaminton Campaz (Colômbia)