O experiente defensor Gil foi apresentado como reforço para liderar a defesa do Santos em 2024. A apresentação ocorreu no fim da manhã desta terça-feira (16), na Vila Belmiro.
Acompanhado pelo atacante Pedrinho, o zagueiro de 36 anos concedeu uma entrevista coletiva, na qual explicou os motivos que o levaram a acertar com o Peixe.
Acerto de Gil com o Santos
Ele foi apresentado com a camisa 10, um gesto simbólico presente em todas as apresentações dos reforços do Santos nesta temporada. Assim sendo, o jogador destacou a importância da oportunidade de atuar pelo clube. Gil também ressaltou os desafios que a temporada trará
“A camisa é muito pesada. Teve o maior jogador da história e outros também que trilharam a história. Muito feliz de estar num clube dessa grandeza. Fazer de tudo para chegar nas finais e poder voltar para o Brasileirão da Série A”, afirmou o jogador.
Após não renovar o contrato com o Corinthians em dezembro do ano passado, Gil, agora livre no mercado, assinou com o Santos um vínculo válido até o final da temporada, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano.
Conversa com Giuliano
Gil é o homem de confiança do técnico Fábio Carille, com quem já trabalhou no Corinthians. Na conversa com a imprensa, o zagueiro revelou que uma conversa com Giuliano foi crucial para a sua decisão de assinar com o Santos.
Além disso, o zagueiro mencionou ter tido conversas com o treinador e Alexandre Gallo, coordenador do Peixe, antes de concretizar o acordo.
Gil destacou que ficou animado com o contato do Santos e que conversou com pessoas para aceitar o contrato. “Fiquei feliz com o interesse. A camisa do Santos é muito pesada. Quando recebi a ligação, conversei com as pessoas para aceitar o desafio”, afirmou o zagueiro.
O jogador ainda destacou os desafios ao vestir a camisa do Peixe na temporada. “Poder contribuir para recolocar o Santos na Série A. Temos o desafio do Paulistão. Estamos com uma preparação forte para fazer o melhor”, explicou.
Por fim, Gil contou que a conversa com Giuliano, que reforça o time da Vila Belmiro na temporada, após passar pelo Corinthians, foi positiva para o acerto. “Conversei muito com o Giuliano para pegar as referências e foram as melhores possíveis. Isso facilitou”, contou.
O jogador ainda destacou que recebeu um grande suporte ao aceitar a investida do Santos. “Todas as pessoas que conversei me deram suporte. É uma cidade excelente. Mas o importante é que farei dentro de campo. Fui recebido muito bem. Procuro fazer meu trabalho e colocar o Santos no caminho das vitórias e dos títulos”, contou.